Sérgio Praia integra o elenco elenco da série ‘A Rainha e a Bastarda’, da RTP1. O ator, de 44 anos, assume ter realizado um sonho, ao ter trabalhado num projeto que espelha a época medieval.
“Eu adoro tudo o que seja histórico, portanto esse foi o principal desafio”, contou à imprensa. Sérgio estreou-se a montar a cavalo – um outro desejo do ator – mas nem tudo correu como esperado. O artista, que interpreta um dos vilões da série, apanhou um grande susto com o animal.
“Tinha há muito o desejo de aprender a andar a cavalo. Mas quase morri na primeira vez que andei”, confidenciou. “Tive aulas de equitação durante bastante tempo, mas nunca tínhamos treinado com as espadas nem com as capas. E a primeira vez que fomos para cima dos cavalos, no primeiro dia de filmagens, estava a chover, os cavalos estavam muito tensos, nós também estávamos um bocadinho, para não dizer muito, e basicamente o meu cavalo era o único que não parava quieto”, recordou.
“De repente, toda a gente gritava: ‘Sérgio, não faças isso. Sérgio, pára!’.“, contou, para depois continuar: “Sou míope, não podia ir gravar com óculos. Fui sem ver nada, na névoa, mas tentei acreditar que alguma coisa iria acontecer e que o cavalo iria parar”, explicou.
“O único pensamento que me lembro foi: ‘‘Não te atires, porque ainda tens de filmar muita coisa e não podes estragar a cara’. Larguei as rédeas e de repente ele parou. Saí, disse que estava a ter um ataque de pânico e sentei-me um bocado”, recordou, entre risos.
Texto: Márcia Alves; Fotos: Tito Calado e reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram