Sara Barradas E José Raposo
Separados

Famosos

É uma separação por motivos profissionais. O ator já partiu para
o Brasil, onde vai gravar um filme

Dom, 26/05/2013 - 23:00

Separados. É assim que José Raposo e Sara Barradas vão estar durante um mês. Tudo porque o ator partiu na passada segunda-feira (20) para o Brasil. onde vai integrar o elenco do filme 'Os Últimos Dias de Getúlio Vargas', uma coprodução brasileira e portuguesa que o vai obrigar a viver no Rio de Janeiro até meados de junho.

Casados há um ano, esta é a primeira vez que o casal vai estar tanto tempo afastado. Mas o facto de haver um oceano inteiro entre eles não assusta José Raposo. “Eu estou muito contente com este convite. Claro que todos nós temos família, mas um mês – ou mesmo dois meses – passa a correr. E é fácil. Sobretudo, porque estamos a trabalhar, não estamos de férias”, diz o ator, que adianta que é S ara Barradas quem acaba por sofrer mais com esta viagem.

É que a atriz, de 22 anos, queria muito ir com o marido, mas as gravações da novela Mundo ao Contrário, da TVI, onde interpreta Catarina, não lhe permitem ausentar-se do País. “Deixo-a cá porque ela está a gravar, porque a vontade dela era ir a correr comigo. Ela ficava a apanhar sol e eu ia trabalhar. Mas isto faz parte da nossa vida e ela está contente por mim porque é um projeto muito aliciante por ser fora, por ser com pessoas diferentes, por ser uma experiência nova. É fantástico!”, explica.

Apesar de não ser fã de redes sociais como o Facebook – que facilitam o contacto entre as pessoas – as saudades vão ser facilmente ultrapassadas através do uso de tecnologias, como o S kype. José R aposo não embarcou sozinho nesta aventura fora de portas. Com ele foram Fernando Luís e Tiago Justino. O filme, realizado por João Jardim, é coproduzido em P ortugal, pela Midas, e conta com Tony Ramos e Drica Moraes nos papéis principais, que vão ser, respetivamente, Getúlio Vargas e a filha deste, Alzira.

Já José Raposo vai interpretar o ministro da A eronáutica, Nero Moura, enquanto Fernando Luís será Benjamim Vargas, irmão do então líder brasileiro. O filme reproduzirá a intimidade do então Presidente do Brasil nos últimos 16 dias de vida, explorando as pressões da crise política da época, que culminaram com o seu suicídio.

“Tivemos de nos inteirar da história do Brasil”, conta Fernando Luís, que vai ficar dois meses no Brasil a gravar. Uma experiência que já não é nova para o ator, que há uns anos fez parte do elenco da série 'Equador', da TVI, também gravada no Brasil. Os dois atores foram escolhidos depois da visita do realizador João Jardim a Lisboa. “Ele juntou-se à produtora Midas, a produtora deu-lhe o acesso aos atores que têm cá e calhou- nos a nós”, explica Fernando Luís. “Felizmente, ainda bem”, ri José Raposo que, para além de Sara, não podia ter melhor companhia para esta viagem.

“Conheço o Fernando há muitos anos. Admiramo-nos como pessoas e como colegas, mas não temos tido muitos trabalhos em comum. Sempre que nos encontramos é uma festa. Temos uma amizade que já vem dos tempos em que ainda não éramos atores profissionais. Uma tia do Fernando morava no prédio onde os meus pais moravam e conhecemo- nos desde aí”, recorda. Afastado da mulher, pelo menos a companhia do colega garante a José Raposo dias divertidos, para além da certeza de um bom trabalho.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Filipe Brito

Siga a Revista VIP no Instagram