Separações
«Como podemos dizer que um casamento fracassou, se ele gerou frutos tão lindos?»

Nacional

O testemunho de uma mãe sobre a separação: «Talvez eu nunca consiga apagar da alma a expressão de horror e tristeza da minha filha quando, aos seis anos de idade, recebeu a notícia de que eu e o pai nos iríamos separar.»

Qui, 11/07/2019 - 14:44

Talvez eu nunca consiga apagar da alma a expressão de horror e tristeza da minha filha quando, aos seis anos de idade, recebeu a notícia de que eu e o pai nos iríamos separar.

Foi muito, muito doloroso para ela. Mas posso afirmar que, independentemente do motivo da separação, a rutura é dolorosa para todos. É o fim de um contexto familiar. É o fim da história de um casal, que um dia apostou que viveria junto “para sempre”.

Quando o desfecho acontece, existe toda uma readaptação de vida. A casa ganha uma nova dinâmica. Tudo é diferente e estranho, de início. Talvez o pior de tudo seja o momento de “dividir” os filhos naqueles fatídicos dias, férias ou fins de semana que são do “pai”.

É difícil despedirmo-nos! Nós queremos os nossos filhos por perto. Eles são, afinal, o nosso porto seguro no meio do caos que a nossa vida se tornou.

 

Continue a ler este artigo aqui  

Siga a Revista VIP no Instagram