Cláudio Ramos
Sempre na estrada

Famosos

Sex, 04/01/2013 - 0:00

 Quem o vê diariamente na televisão, bem­ disposto e com o seu estilo acutilante, não desconfia que muitas vezes, quando entra em direto, já tem mais de 400 quilómetros na “bagagem”. Tudo porque, apesar da vida profissional agitada, Cláudio Ramos tem na filha, Leonor, de oito anos, a sua prioridade. Ao que a VIP apurou, pelo menos duas vezes por semana o editor e apresentador do Jornal Rosa, no Querida Júlia, na SIC, vai a Vila Boim, no concelho de Elvas, Alentejo, janta com a filha e volta nessa mesma madrugada para Lisboa. Este “sacrifício” prende­ se com o facto de, apesar da distância, Cláudio fazer questão de ser um pai presente.

Embora tenha duas rubricas na televisão (apresenta também o espaço Mundo dos Famosos, no Mais Mulher, na SIC Mulher), Cláudio é o verdadeiro homem dos sete ofícios: aos fins de semana percorre o País de norte a sul a dar formação de valorização pessoal, faz desfiles de moda ­– por vezes apresenta­ os ­–, criou uma coleção de alianças, intitulada Cláudio Ramos By, em parceria com a Filthy Rich, e lançou já quatro livros, entre outras atividades. Quem o conhece, sabe que não consegue viver sem trabalho, pelo gosto que tem no que faz, mas também por se tratar de uma forma de amealhar. Mais “formiga” do que “cigarra”, Cláudio é também conhecido por ser, assumidamente, um homem poupado. O próprio assume­ se como forreta, mas isso não o impediu de, neste último ano, fazer alguns investimentos no ramo imobiliário: comprou e restaurou a casa de Vila Boim, no Alentejo, não sem antes ter vendido outra moradia maior na mesma cidade, por se ter revelado demasiado dispendiosa nos tempos de crise que se vivem.

Em Lisboa, porém, o apresentador opta por viver numa casa alugada mesmo no coração da cidade e mantém o seu espaço de trabalho no Atelier Styling Project, de Pedro Crispim, com quem mantém uma relação.

Texto: Carla Simone Costa; Fotos: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram