Amêndoas e Chocolates são os grandes protagonistas da Páscoa e todas as receitas que possam incluir estes dois ingredientes deliciosos são boas opções para pôr na mesa nesta quadra festiva.
Para os mais gulosos, temos a sugestão perfeita para este domingo: Semifrio de chocolate e amêndoa crocante! Ora veja a receita desta sobremesa apetitosa e prática de fazer:
Ingredientes
2 bases de bolo de chocolate; 1 e 1/2 hávena (de chá) de doce de framboesa; 100 g de açúcar; 3 c. (de sopa) de água fria; 120 g de amêndoa inteira sem pele; 5 folhas de gelatina incolor; 3 dl de leite condensado; 1 dl de leite; 2 gemas; 2 dl de natas; óleo para untar; canela em pó q.b.
Confeção
Coloque uma base de bolo num prato largo e disponha um aro. Passe o doce de framboesa por um passador e barre a base com o doce. Coloque a outra base sobre a compota e pressione bem.
Leva ao lume o açúcar e a água até obter caramelo. Nessa altura, junte metade das amêndoas, deixe dourar e retire-as com um garfo para uma superfície untada com óleo; deixe arrefecer.
Demolhe a gelatina em água fria. Misture os dois leites com o resto da amêndoa ralada e as gemas. Leve ao lume, deixe engrossar e junte a gelatina escorrida. Mexa até que se dissolva, retire do calor e deixe arrefecer. Bata as natas bem firmes.
Depois do preparado frio, incorpore as natas batidas e verta sobre o bolo. Disponha as amêndoas caramelizadas e leve ao congelador cerca de duas horas. Antes de servir, retire o aro e polvilhe com canela em pó. Sugestão: Junte, ainda, uma colher, sopa, de licor de amêndoa ao creme.
Bom apetite!
Veja mais receitar deliciosas em Cozinhar Sem Stress
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”