“Sementes do Futuro” estreou-se esta segunda-feira, 1 de novembro, na SIC, e dá a conhecer histórias dos 21 jovens a quem foram atribuídas as bolsas da Associação Sara Carreira. Durante as filmagens, o menino Valentim, de 12 anos, avistou uma borboleta e associou-a como uma ‘aparição’ da jovem cantora, uma vez que este era um símbolo importante para ela e para toda a família.
As imagens exibidas em “Sementes do Futuro” mostram, então, uma borboleta amarela e preta a sobrevoar a zona onde o rapaz se encontrava no momento das gravações. “Estava ali uma borboleta, parecia que me estava a ver. Podia ser que fosse a Sara [Carreira]”, disse o menino, que vai receber a ajuda da organização para alcançar o sonho de ser um dançarino profissional.
“Espero que a Sara [Carreira] fique muito contente”, acrescentou Valentim no formato “Sementes do Futuro”.
O desenho da borboleta está ligado a Sara Carreira em diversas formas. Não só está no logótipo da Associação Sara Carreira, como também Tony Carreira batizou a sua casa de férias no Algarve com o nome da filha – Villa Sara – e colocou o esboço deste inseto voador no azulejo em homenagem à jovem de 21 que morreu num trágico acidente a 5 de dezembro de 2020.
Percorra a fotogaleria e veja a borboleta que surgiu no programa “Sementes do Futuro”.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Reprodução SIC e redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram