O selecionador nacional de futebol, Fernando Santos, foi distribuir brinquedos, livros e bolas autografadas à ala pediátrica do Hospital de Cascais, proporcionando um dia diferente e mais divertido a todas as crianças que ali se encontram internadas. Esta iniciativa foi da responsabilidade da Liga dos Amigos do Hospital de Cascais. “Sabemos que é uma época especial para todas as crianças e não queremos que, para as crianças internadas na nossa Pediatria, seja diferente. Esta é uma ocasião única para poderem interagir com um ídolo que só veem na televisão e nos jornais”, afirma Vasco Antunes Pereira, administrador do Hospital de Cascais.
Sempre de sorriso aberto, algo que não é nele muito comum, Fernando Santos foi distribuindo presentes e, mais do que isso, foi deixando, a todos os meninos e respetivos pais, uma mensagem de conforto e esperança, neste momento particularmente complicado.
“É muito difícil conseguir ir a um hospital visitar crianças, é algo que eu nunca consegui fazer, ao longo da minha vida. Já tentei, muitas vezes, ser voluntário, mas sempre ajudei de outra maneira. Mas tinha de estar aqui para deixar uma mensagem de esperança. Mais do que dar uma bola ou um livro, é fundamental uma mensagem de esperança e de fé para que estas crianças e estes pais possam ultrapassar este momento muito delicado”, disse o treinador.
Fernando Santos aproveitou ainda para falar de Cristiano Ronaldo e da possibilidade de o jogador vir a ser eleito o melhor jogador do Mundo de 2014, já em meados de janeiro. “Ficaria muito satisfeito, como português e como admirador do Cristiano, e acho que é ele, com toda a justiça, e na minha opinião, que deverá vencer esse prémio. E sei que vai vencer”, rematou o selecionador.
Texto: LG: Fotos: Filipe Brito
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”