O futebol é visto como uma indústria de milhões. E não deixa de ser uma realidade, pois os ordenados dos jogadores podem ser considerados elevados quando comparados com outras profissões. Mas mesmo dentro da elite dos melhores conseguem existir grandes disparidades entre os valores que os atletas levam para casa no final de cada época desportiva. A VIP dá-lhe a conhecer alguns dos ordenados auferidos pelos jogadores que já estão em França e que vão tentar conquistar o Euro’2016.
Como seria de esperar, Cristiano Ronaldo é o jogador que mais dinheiro acrescenta à sua conta bancária todos os anos. Tendo em conta apenas o ordenado auferido nos espanhóis do Real Madrid, o capitão da seleção ganha 17 milhões por ano. A título de curiosidade, Cristiano Ronaldo é também o jogador mais valioso da competição, tendo sido avaliado em 137,8 milhões de euros. Sozinho, o português consegue ser mais valioso do que a totalidade dos jogadores das seleções da Áustria, Islândia e Hungria.
Em segundo lugar, na lista dos mais bem pagos, surge um dos “príncipes” monegascos. João Moutinho, jogador dos franceses do Mónaco, ganha 4,2 milhões de euros por ano. Segue-se o colega de equipa de Cristiano Ronaldo. Pepe vê a sua conta bancária aumentar 3,8 milhões de euros ao ano. Já Nani, que representa os turcos do Fenerbahçe, tem um ordenado anual de 3,4 milhões de euros. Ainda na casa dos três milhões está outro “príncipe” monegasco. Ricardo Carvalho, colega de João Moutinho, ganha três milhões ao ano.
Por sua vez, Rui Patrício e Anthony Lopes partilham mais do que a posição em campo. Os dois guarda-redes têm um ordenado de cerca de dois milhões. A diferença é que o primeiro joga em Portugal, no Sporting, enquanto o segundo defende as cores dos franceses do Lyon. Mais à frente no terreno de jogo, na zona do meio campo, está Adrien Silva, que também ganha dois milhões ao ano, no Sporting.
Já Ricardo Quaresma ganha um pouco menos. A jogar no Besiktas, da Turquia, o português tem um ordenado anual de 1,8 milhões de euros. E ainda um pouco menos é o valor que Bruno Alves junta à sua conta bancária anualmente. O defesa que acaba de assinar contrato com os italianos do Cagliari ganha, de acordo com as notícias, qualquer coisa como 1,4 milhões anuais.
Mas nem todos levam milhões para casa. Existem diversos jogadores que se ficam pelas centenas de milhares. É o caso de Eliseu, jogador do Benfica, que ganha 600 mil euros ao ano. O mesmo valor que William Carvalho, médio do Sporting, leva para casa todos os anos. De acordo com algumas notícias postas a circular em Espanha, André Gomes, jogador do Valência, ganha 500 mil euros ao ano.
E se existem ordenados de milhões, existem outros de “tostões”. Segundo notícias publicadas recentemente, João Mário, atleta do Sporting, ganha “apenas” 100 mil euros por ano. Pegando nos extremos da lista, Cristiano Ronaldo necessita apenas de uma hora para ganhar aquilo que João Mário ganha numa semana. E o jogador do Sporting necessitava de 165 anos para ganhar o equivalente de um ordenado anual de Cristiano Ronaldo.
companhe todas as noticias do Europeu 2016 em www.europeu.impala.pt
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Jorge Firmino, Impala e DR
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”