Uma excelente forma de combater as tradicionais constipações é o exercício físico, que pode reduzir não só a duração da constipação, como também os próprios sintomas. Desde logo porque potencia o nosso sistema imunitário. É, por isso, algo que devemos ter muito em conta. Claro que não deve olhar para este exercício como outro que faz quando se encontra bem de saúde.
Leia ainda: Conheça a rotina que permite minimizar os efeitos após os 40 anos
Deve tomar especiais cuidados, ajustando o treino à sua condição. Pode até manter a sua rotina de treino, mas deve baixar consideravelmente o ritmo e intensidade. A respiração nos exercícios tem um papel preponderante no combate à congestão nasal. Deve, por isso, considerar um treino mais focado no cardio.
Entrevista da BBC torna-se viral. Veja o vídeo:
Treinar com constipação? Pode e deve, mas com precaução
Deve evitar exercícios com pesos. Com a constipação perdemos força e, além disso, sentimos o corpo mais pesado. É por isso perigoso fazer exercícios com recurso a pesos, pois o risco de uma possível lesão é muito maior.
Veja também: Como treinar em frente ao espelho pode melhorar a performance
Se procurar fazer exercício ao ar livre deve estar convenientemente agasalhado. É um mito de que as constipações nos tornam mais vulneráveis aos germes, mas, por outro lado, o ar frio e seco pode irritar as vias nasais e os brônquios. Pode também aumentar a dor no nariz e garganta.
É exigido bom senso. Este tipo de exercício é aconselhado para aquelas típicas constipações passageiras. Se vir que os seus sintomas são um pouco mais preocupantes deve manter-se em casa a repousar.
Foto: Pexels
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”