A atriz transsexual Keyla Brasil, que ficou conhecida por ter invado uma peça no Teatro São Luiz, como protesto pela escola de um ator cisgénero para o papel de uma personagem trans, está em estado grave de saúde, devido a uma cirurgia que decidiu realizar recentemente, na Tailândia.
Leia ainda: Bronca! Ator “Transfake” quebra silêncio após protesto: “Senti-me violentado e castrado”
Maria Mendes: A impressionante história da ginasta que ficou tetraplégica aos 13
Keyla Brasil viajou até Banguecoque, na Tailândia, para submeter-se a uma cirurgia de redesignação sexual, e acabou por sofrer um “AVC isquémico, que afetou significativamente a sua saúde cerebral”. A notícia foi avançada através de um comunicado elaborado pelas associações Opus Diversidades e Trans Paradise Portugal, e partilhadas nas redes sociais das mesmas. As associações afirmam ainda que o estado de saúde da artista é “extremamente grave” e que a família de Keyla já foi “foi contactada e será mantida atualizada sobre qualquer desenvolvimento”. Veja o comunicado na nossa galeria acima.
Rosto do protesto “Transfake” desaparecida durante 3 dias já foi encontrado
Keyla Brasil, atriz que foi o rosto do protesto Transfake, que ocorreu durante a peça “Tudo Sobre a Minha Mãe”, esteve desaparecida durante mais de 72 horas, mas já foi encontrada. A notícia foi avançada na página de Instagram da Casa T, local de acolhimento de imigrantes transexuais. Saiba todos os pormenores.
Leia também: “Não me sinto segura”: Transsexual de Ídolos foge de Portugal após agressão
Texto: Luís Duarte Sousa
Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram