Como sabemos, a diabetes de tipo 1 ocorre por questões genéticas, é hereditária, pelo que se tiver membros da família com este problema, nomeadamente os progenitores, existe um risco de contrair a doença e não há muito que possa fazer para o evitar. O mesmo já não acontece com a diabetes de tipo 2. Esta última está associada, regra geral, à idade bem como ao excesso de peso. Além disso, estilos de vida erráticos podem estimular o desenvolvimento da doença.
Leia ainda: 12 bons motivos para comer uma maçã por dia
3 comportamentos que aumentam o risco de vir a sofrer de diabetes
Os casos de diabetes estão a subir consideravelmente nos últimos anos, um pouco por todo o mundo, e é preciso fazer tudo o que for necessário para reverter esta tendência. 90% dos casos são de tipo 2 e isso significa que podemos, com um estilo de vida adequado, combater estes números. 3 comportamentos em concreto são relevantes e deve a todo o custo evitá-los. São eles a falta de exercício, má alimentação e não dormir o suficiente.
Leia ainda: Aprenda a poupar água nas lavagens de roupa e loiça
“Ser sedentário e comer alimentos processados, ricos em calorias e pobres em nutrientes pode predispor a diabetes”, explica a endocrinologista, Minisha Sood, em declarações ao The Sun. No que diz respeito ao sono, já vários estudos o associaram aos diabetes. Um deles, por exemplo, revelou que as pessoas que trabalham por turnos têm mais tendência a contrair a doença. Um outro, concluiu também que quem dorme menos de seis horas por noite apresenta um risco mais elevado de desenvolver diabetes.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”