Sara Sampaio e Jameela Jamil estão a ser protagonistas de uma troca de palavras intensa a que centenas de pessoas já assistiram. Tudo aconteceu no Twitter com um vídeo de algumas modelos plus size a dançar na passerelle.
Ninguém diria que o modelo divertido iria resultar numa discussão agreste, mas o facto de Sara Sampaio não concordar com a atriz acabou por dar que (muito) que falar.
Foi Jameela que começou por partilhar o vídeo. Na legenda colocou: «Meu Deus, elas parecem adolescentes a divertirem-se. Sem passar fome e sem medo […] A grande maioria das modelos passa fome e usa drogas», acusou.
«Que tal celebrar alguém sem deitar abaixo outras pessoas?»
A manequim portuguesa não gostou do que leu e decidiu manifestar a sua opinião. «Que tal celebrar alguém sem deitar abaixo outras pessoas? Palavras como ‘fome e medo’ são extremamente ofensivas. Para alguém que defende sempre a aceitação do corpo, isto é muita hipocrisia», respondeu.
A discussão continuou e, até agora, parece que o fim desta conversa agreste ainda não tem data marcada. Quando a atriz respondeu novamente a Sara, tudo publicamente dado que aconteceu no Twitter, acabou a ler a seguinte frase:
«Mas eu digo que a grande maioria das modelos passa fome e usa drogas para alcançar um padrão que é muito pequeno. Se não vês isso, estás numa bolha».
Sara Sampaio voltou «ao ataque» e disse-lhe: «Distúrbios alimentares e drogas não são problemas exclusivos de modelos, é um problema enorme da sociedade em geral. Dizes que a maioria das modelos têm distúrbios alimentares e problemas com drogas, quando esse não é o caso».
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram