Sara Prata está grávida de cinco meses e resolveu visitar Maria Cerqueira Gomes no Você na TV!, da TVI, desta quinta-feira, dia 12 de março, para falar sobre a sua gravidez. A atriz, que irá ter uma menina, soube o resultado do teste quando estava no Grand Canyon, nos Estados Unidos da América. Mas já lá vamos…
No início da conversa, a apresentadora contou um episódio caricato que viveu com a atriz recentemente: «Eu conheci a Sara aqui no programa e há menos de três meses fui almoçar, num domingo, a casa de umas amigas que temos em comum e conheci a Sara e o namorado. Eu por acaso reparei, porque eu sou muito observadora, que estávamos todos a beber vinho, com moderação como é claro, e a Sara bebeu Coca-Cola. Eu achei estranho mas como não a conhecia de outras vidas pensei assim: ‘Se calhar não gosta, não aprecia’. Mas quando vi a tua notícia, fez-se logo uma luz na minha cabeça!»
«Eu escrevi-te», acrescentou. «Escreveste. ‘Por isso é que estavas tão bem comportada’. Pior, depois de almoço deu-me ali uma soneira muito grande, mas eu consegui contornar a coisa e passou tudo despercebido. Mas por dentro eu só me ria, foi muito engraçado», respondeu a atriz.
«Quem anda à chuva molha-se!»
Sara Prata quis «ter a certeza de que estava tudo bem» para poder dar a notícia aos fãs. Fê-lo no dia 23 de janeiro, quando já estava grávida há mais de três meses. A atriz tinha ainda em consideração o facto desta gravidez ser algo «um bocadinho inesperado».
Perante esta afirmação, Maria Cerqueira Gomes atira, com um grande sorriso no rosto: «Quem anda à chuva molha-se!»
«Ela é fina. É fina!»
«Mas eu não achei é que me molhasse tão rápido. Foi assim uma surpresa», responde.
A atriz confessa ainda que «fazia parte do grupo de mulheres que [engravidar] não era a grande ascensão, tudo aquilo que desejaria». Por isso foi «adiando porque nunca» se sentiu «preparada». «Mas quando depois soube fiquei muito feliz, sinto-me muito bem. Sou uma sortuda com a gravidez que estou a ter. Nunca senti nada e continuo sem sentir. Estava de férias, a fazer a viagem dos Estados Unidos [em novembro de 2019] e de repente senti que estava em falta com qualquer coisa. Decidimos fazer o teste para ficarmos mais descansados o resto da viagem, à espera de um ‘não’, como é óbvio. Em pleno Grand Canyon recebemos o ‘sim’», conta a namorada de João Leitão.
«Ela é fina. É fina!», brinca Maria Cerqueira Gomes.
A antiga ‘moranguita’ admite que agora tem um bocadinho mais de cuidado com aquilo que come. «Se pensarmos que agora é que estão a ser formados os ossos, a pele, o cérebro e tudo mais, eu quero dar-lhe bons nutrientes», revela.
Rapaz ou rapariga? É uma das questões que mais se coloca a uma futura mamã. «Queria um rapaz, eu podia estar aqui a fingir que não, mas eu estava muito preparada para ter um Joaquim», confessa. O casal já tem alguns nomes escolhidos, mas vão «manter em segredo».
Sara Prata vai «transmitindo tudo o que se está a passar» com o seu corpo, o seu estado de espírito, «para também fazer com que ele [namorado] se sinta parte integrante deste acontecimento».
O rosto da TVI considera que a filha vai ser uma «menina do papá»: «Assim que soubemos que era menina, para mim foi um bocadinho mais difícil de digerir. E a verdade é que o pai, passados cinco minutos, já estava a dizer: ‘Vai ser tão bom, vai ser tão fofinha, vai estar sempre connosco e vai conversar.’ É por isto que eles se convertem, ficam logo apaixonados.»
«Não lido bem com a ansiedade»
O nascimento está previsto para o fim de julho, mas os preparativos já começaram: «Já estou em preparativos porque sou muito responsável. Gosto de fazer as coisas com tempo, não lido nada bem com a ansiedade.»
Gravidez e o coronavírus
O tema do momento, o surto de coronavírus, não passou despercebido. Porém, Sara Prata tinha uma mensagem para passar lá para casa: «Falei ontem com a minha médica, Cristina Barbosa, para ter a certeza se podia vir aqui e quais os cuidados que devia ter. Ela pediu-me para passar a mensagem para as mães grávidas, para tentar acalmá-las. As grávidas não estão consideradas no grupo de risco. Estamos no grupo de risco como nas outras doenças normais. Temos de estar protegidas como qualquer outra doença.»
Texto: Ivan Silva; Fotos: reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram