Sara Norte
Revela que tem uma nova profissão: “Precisava de voltar a sentir-me útil”

Nacional

Sara Norte admite que a nova profissão ajudou-a a “recuperar a vontade e a força de viver”, após a morte da irmã, de 14 anos, em agosto deste ano.

Ter, 03/11/2020 - 19:44

Sara Norte teve de encontrar uma nova atividade profissional uma vez que a covid-19 lhe “trocou as voltas”. “O vírus, tal como a muitas pessoas, também me trocou as voltas a nível profissional e apesar de ter estado a gravar em agosto, outros trabalhos foram adiados”, explica a filha de Vítor Norte, acrescentando ainda que o trabalho sempre foi, para ela, “terapêutico”. Foi, por isso, “à procura de um trabalho” fora da sua área.

A jovem encontrou no seu novo cargo enquanto “assistente operacional numa escola básica” uma boa oportunidade para sair da ‘redoma de vidro’. “Assisto uma turma da Pré (meninos com 4/5 anos) e a verdade é que me tem feito muito bem, aliás acho extremamente importante sair da ‘redoma de vidro’ (tanto a nível pessoal, como para a minha profissão de atriz) para conhecermos pessoas novas, novas realidades e darmos valor ao que realmente interessa”, confidenciou a intérprete esta terça-feira, 3 de novembro, nas rede sociais. “Tenho estado rodeada de amor destas meninas e meninos e das minhas colegas que me receberam de forma extraordinária”, contou.

Sara Norte não esquece a profissão que a apaixona e pretende voltar à representação, mas admite que é necessário “adaptar às voltas que a vida dá”. “Uma coisa que aprendi é que não vale a pena fazer planos a longo prazo”, confidenciou. “E claro, contínuo a ser uma mulher de esperança e fé e eu sei que as coisas mais tarde ou mais cedo vão se endireitar. Até lá vou continuar a ser feliz aqui”, rematou.

Recorde-se que Sara Norte integra a segunda temporada da novela “Golpe de Sorte”, na SIC, atualmente em exibição no canal.

Sara Norte e a difícil perda da irmã

Na mesma publicação, Sara Norte também fez referência à irmã Beatriz, de 14 anos, que perdeu a vida no passado dia 17 de agosto, vítima de uma leucemia. “Há cerca de dois meses e meio o meu mundo desabou e eu, que sempre me considerei uma mulher forte, senti que não iria conseguir ultrapassar esta dor e recuperar a vontade e a força de viver”. Para a atriz, a dor “continua”, mas tem consciência que vai “ter de aprender a viver com ela”. A intérprete revelou que precisou de retomar as rotinas a “pouco e pouco” e viu na assistência operacional uma forma de “ocupar” o seu tempo. “Precisava de voltar a sentir-me útil”, escreveu. 

Esta não é a primeira perda de um membro da família para a atriz. Carla Lupi, mãe de Sara Norte (e Beatriz), morreu no dia 31 de julho de 2012, na sequência de uma intensa luta contra um cancro do pulmão.

Texto: Alexandre Oliveira Vaz Fotos: Reprodução Redes Sociais

 

Siga a Revista VIP no Instagram