Sara Matos
Revela reação de Pedro Teixeira ao desafio de “Ídolos”

Nacional

Sara Matos estreia-se na apresentação, na sétima temporada de Ídolos, em breve na SIC. A apresentadora revela como reagiu o namorado, Pedro Teixeira.

Sáb, 02/04/2022 - 9:30

Sara Matos é a anfitriã da sétima temporada de Ídolos, o conhecido talent show que arranca a 9 de abril na SIC. Para a atriz, de 32 anos, este é um marco na sua carreira uma vez que se estreia na apresentação, num formato do qual assume ser fã incondicional.

Feliz com o desafio que lhe foi proposto por Daniel Oliveira, diretor-geral de Entretenimento do grupo Impresa, a apresentadora confessa que, tal como lhe foi pedido, vai explorar a sua espontaneidade, não tendo, por isso, pedido dicas a ninguém.

“É deixar fluir, sabendo que o foco aqui são os candidatos. Eu sou o ombro amigo deles e, a partir daí, há muita coisa para contar”, afirmou Sara aos jornalistas na apresentação do programa que decorreu esta quarta-feira, 30 de março, no Capitólio, em Lisboa.

A resposta ao convite não foi dada de imediato, mas também não levou muito tempo a maturar. Antes de abraçar o projeto, produzido pela Fremantle Portugal, Sara Matos consultou a sua agente e o companheiro, Pedro Teixeira, que ficou tão surpreso quanto ela. “Riu-se e ficou de boca aberta uns segundos a tentar digerir, como eu… Depois disse: ‘Olha, boa sorte”, contou entre risos, adiantando que a opinião do ator é fundamental. “É a pessoa que está comigo e é experiente nesta área”, explicou. “Sempre me movi por sonhos, não tinha como não fazer isto. O resultado tem sido muito gratificante e chego a casa sempre a sorrir”.

Para Daniel Oliveira, a prestação de Sara nos castings e na fase do Teatro “tem sido absolutamente notável”. Uma escolha que faz sentido, pois a atriz “já foi a alguns castings, nalguns passou, noutros não terá passado, portanto sabe exactamente os sonhos, as expectativas e as frustrações que os concorrentes podem ter”.

Sara Matos elogia painel de jurados

Assumindo que, por vezes, se deixa emocionar com os candidatos, a apresentadora garante que agarrou esta oportunidade com “força e energia”, fez o trabalho de casa, ao ver uma pen com tudo que já foi feito no passado – embora não fique presa a isso – e o seu grande objetivo “é divertir as pessoas em casa”. Sabe que os diretos das galas trazem uma responsabilidade acrescida, mas avisa estar preparada para tudo. “A comparar com os concorrentes, estou zero nervosa. É muito mais difícil para eles. Se cair, vou cair em bom. Levanto-me com o dedo no ar, faço uma coreografia toda xpto e sigo”.

Durante a conversa com a imprensa, Sara Matos destacou ainda o trabalho do painel de jurados do qual fazem parte Martim Sousa Tavares, Joana Marques, Ana Bacalhau e Pedro Tatanka.  “Temos aqui uma escolha de jurados eu diria improvável, mas certeira. Excelentes profissionais e muito, muito críticos”, afirmou a apresentadora do Ídolos, revelando que tem com eles uma relação excelente. “Brincamos muito (…) O ambiente flui tão bem… às vezes, estamos ali como se estivéssemos num café”. Questionada quem é o mais ‘mauzinho’, Sara solta um sorriso e avança: “Diria que o Martim é assim muito assertivo, com sinceridade. Sabe dizer as coisas da maneira mais educada possível. Não há maus. Mas se tivesse de dizer o menos bom, seria ele.”

Atriz sobre o filho: “Já tem rotinas estabelecidas”

Mãe do pequeno Manuel, que já completou seis meses, Sara Matos conta que, nesta fase, já não leva o filho – fruto da sua relação com Pedro Teixeira – para as gravações. “Ele já tem rotinas estabelecidas. Já tem seis meses, já come tudo, dorme a sesta da manhã e da tarde, a dinâmica é outra e mais fácil”, contou, revelando que o primeiro dia que passou longe do menino “foi estranho”, mas é importante conciliar as duas coisas.

“Tirando o Ídolos, dedico-me 100% a ele, portanto está tudo equilibrado”, sublinha, adiantando que entre ela e o companheiro existe um forte trabalho de equipa. “Tanto eu como ele damos liberdade um ao outro de poder abraçar qualquer projeto que nos surja”.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Helena Morais

Siga a Revista VIP no Instagram