Sara Matos foi convidada de Júlia Pinheiro na tarde da passada segunda-feira, 21 de fevereiro. Além de falar sobre o desafio de apresentar a nova edição de Ídolos, na SIC, a também atriz referiu como concilia o trabalho com a maternidade, e falou ainda sobre a relação com Pedro Teixeira, de quem tem um filho, Manuel, de cinco meses.
Questionada sobre se o casamento faz parte dos planos do casal, Sara, de 32 anos, diz que os dois não pensam muito nisso. “Não é uma coisa que me chame muito”, admite, confessando: “Sou muito romântica”. Talvez por isso, gostasse de ser surpreendida pelo companheiro. Contradição? “Nunca idealizei ou sonhei com isso, mas se ele disser: ‘Vamos fazer uma festa gigante para comemorar o nosso amor’. Isso acho que prefiro do que um casamento e ele também”, explica.
Embora sem pressas, a apresentadora acha que esse momento irá chegar. “Ele um dia vai… Acho eu. Também se não fizer não tem mal. Não é casamento, é uma festa”, afirma a mãe do pequeno Manuel, que se emocionou durante a conversa quando contou que ainda lhe custa muito afastar-se do menino por questões profissionais, tecendo rasgados elogios à enfermeira que cuida dele quando Sara não está em casa.
Sobre repetir a experiência da maternidade, a companheira de Pedro Teixeira não se alongou. “Sempre falámos em ter um filho (….) ele [Manuel] já tem uma irmã, a Maria, que é muito bom… não sei…”. Feliz, a apresentadora de Ídolos frisa que a maternidade é um desafio que a preenche todos os dias e completa as mulheres. “Sentimo-nos poderosas!”.
Sara Matos confessa: “Eu ouvi muitos nãos”
Feliz com o novo desafio ao comando de Ídolos, Sara tem-se divertido nas gravações do programa. “Tenho conseguido ler as pessoas. A partir do momento em que começar a criar uma ligação com os candidatos vou estar mais nervosa por eles. O importante aqui não sou eu, são os sonhos deles”, diz, ao mesmo tempo que revela que, embora ainda não tenha chegado à fase de castings, já se emocionou com algumas histórias.
Neste ‘palco’ de sonhos’ alguns dos candidatos vão, por certo, ouvir um não. Sara Matos deixa palavras de alento aos jovens. “Eu ouvi muitos nãos, antes de ouvir o primeiro sim”. Questionada por Júlia Pinheiro como geria as desilusões, a apresentadora frisa que a ajudou o facto de ter investido sempre em formação, que dá muitas bases . “Os meus pais sempre me disseram que é mais importante um não do que um sim. Um não é que te faz crescer e trabalha a parte toda pessoal. A disciplina estrutura-nos”.
“Só a coragem de terem pisado aquele palco já vale muito. A experiência é gratificante. Eu não teria coragem de cantar, de representar já tive. Eu adorava fazer castings para me por à prova.”
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram