Sara Matos assume que tem o sonho de ser mãe, mas enquanto este sonho não se concretiza, a atriz está focada noutros projetos que lhe trazem realização social. “Quando irá acontecer, não sei. Gosto de deixar acontecer e quando for o caso vou ficar muito feliz. Mas procuro que a minha felicidade se vá completando com outras realizações pessoais”, afirmou, a uma publicação nacional, a namorada de Pedro Teixeira.
Até porque, para Sara Matos, não é um filho que define uma mulher. “As mulheres sentem que se lhes exige mais. É cultural e um pouco geográfico. Acho que a maternidade enquanto aquilo que define uma mulher é uma premissa com tendência a esbater-se, ainda que muito lentamente”, afirmou à Caras, revelando ainda que não esquece o início difícil da relação com Pedro Teixeira, pois “as memórias fazem a história da nossa vida e temos a capacidade de as ir sempre reconstruindo”.
Sara Matos conta as suas rotinas
No entanto, por também saber o que implica ter uma relação com uma figura pública, Sara Matos faz questão de preservar ao máximo a sua vida pessoal e guardar “numa caixinha” os momentos que pretende partilhar com aqueles que lhes são próximos.
Recentemente, Sara Matos esteve em cena no Teatro Experimental de Cascais (TEC) com a peça Yerma, que acumulou com as gravações de O Clube, série da SIC disponível na plataforma OPTO. Trabalhos desafiantes que obrigaram a atriz a investir muito do seu tempo para construir cada personagem. Contudo, o facto de ser disciplinada ajuda.
À mesma publicação, Sara confessa que deita-se e acorda cedo, tenta não falhar as sessões de ioga, assim como ter sempre tempo para passear o seu cão. Às vezes tem de lidar com imprevistos. Mas é algo que assume sem stress. Para 2021 só deseja desconfinar. “Significaria que regressávamos a uma normalidade que nos trouxe saudades”.
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram