Sara Carreira
Processo da morte da cantora parado. Respostas podem demorar seis meses

Nacional

O processo que investiga a morte de Sara Carreira, filha de Tony Carreira, está parado. O cantor pode ter de esperar mais seis meses para obter respostas

Sáb, 07/05/2022 - 18:40

O processo que investiga a morte de Sara Carreira, filha de Tony Carreira, está atualmente parado, avança um jornal diário. De acordo com a publicação, o processo aguarda uma decisão dos juízes desembargadores do Tribunal da Relação de Lisboa.

A notícia avançada pelo Correio da Manhã refere que a juíza de instrução criminal do Tribunal de Santarém declarou a acusação nula e a procuradora do Ministério Público recusa-se a reformular o documento. Por isso, para obter respostas e, finalmente conseguir saber o que aconteceu no dia do trágico acidente que matou a filha na A1, Tony Carreira pode ter de esperar mais seis meses.

Justiça deixa passar o prazo para pedido de imagens de videovigilância

Tony Carreira e Fernanda Antunes vivem momentos de angústia por não obterem respostas sobre o trágico acidente que vitimou a filha, Sara Carreira, há mais de um ano. Esta semana, a mesma publicação nacional revelou que o cantor terá pedido provas que poderiam ser determinantes no desenrolar do processo em tribunal, mas a justiça deixou passar o prazo para as pedir.

Segundo avança o Correio da Manhã, Tony Carreira garantiu, num dos seus depoimentos à GNR, que a filha parou na estação de serviço de Santarém antes do acidente. A procuradora titular do processo só pediu à GNR as imagens de videovigilância daquele estabelecimento mais tarde, quando já tinha passado o prazo em que as imagens estavam disponíveis.

Esta prova seria determinante para calcular a que velocidade seguia Ivo Lucas, o namorado da cantora, que ia ao volante da viatura em que seguia Sara Carreira, uma vez que se saberia a que horas o casal saiu da estação de serviço.

O cantor e também ator, que pode ser visto na novela “Amor Amor”, da SIC, é um dos quatro arguidos do processo que investiga a morte de Sara Carreira. Segundo a acusação formal, Ivo Lucas seguia a 128km/h, num dia de chuva. A cantora terá gritado “cuidado” pouco antes de morrer. Quem o disse foi o próprio artista, nas poucas declarações que prestou às autoridades.

Continue a ler aqui. 

Texto: Mariana de Almeida e Mafalda Mourão; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram