Sara Carreira
Mais de dois anos depois da morte da artista, debate instrutório já tem data

Nacional

No que diz respeito ao processo de Sara Carreira, é já este mês que ambas as partes se vão encontrar no Tribunal de Santarém para apresentarem os seus argumentos.

Sex, 10/02/2023 - 21:30

Sara Carreira morreu no dia 5 de dezembro de 2020. Passados dois anos e concluída a investigação por parte das autoridades, vários procedimentos judiciais ocorreram durante este tempo. Estes procedimentos deram origem a uma maior morosidade nesta ação que está a decorrer no Tribunal de Santarém e que tem como arguidos Ivo Lucas, que ia a conduzir o veículo onde a cantora seguia, a fadista Cristina Branco, Paulo Neves, o condutor que seguia abaixo do limite de velocidade e sob o efeito de álcool, e ainda Tiago Pacheco, o último interveniente no sinistro.

Contudo, agora Tony Carreira e Fernanda Antunes poderão começar a respirar de alívio pois está cada vez mais próxima a data de início do julgamento. É que o dia 23 deste mês já está reservado para a realização do debate instrutório. “Neste debate instrutório vai ser ouvida uma testemunha a pedido de Cristina Branco. Não faço a menor ideia do que ela vai dizer ou sobre que matérias que querem que a senhora vá depor e segue-se logo a troca de argumentos, que é o que é um debate instrutório, os argumentos por parte do Ministério Público, por parte do assistente e por parte dos arguidos”, explica, em exclusivo à TV 7 Dias, Manuel Magalhães e Silva, um dos advogados dos pais de Sara Carreira. Apesar de estar cada vez mais próxima a data para o arranque do julgamento, há ainda uma hipótese de recurso.

Leia a história completa na edição da TV 7 Dias que chega agora às bancas.

Textos: Carla Ventura ([email protected]); Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram