Passados mais de três anos desde a morte de Sara Carreira, os arguidos ficaram hoje a saber a sua sentença no Tribunal de Santarém. Neste seguimento, a juíza afirmou que todos são culpados “pela forma como exerciam o exercício de condução” – isto porque todos contribuíram de certa forma para a morte de Sara Carreira.
As condenações no caso de Sara Carreira
Ivo Lucas condenado a dois anos e quatro meses de prisão suspensa, Paulo Neves condenado a três anos e quatro meses, também de pena suspensa. Cristina Branco condenada a um ano e quatro meses de prisão suspensa. Já Tiago Pacheco tem de pagar uma multa.
A mensagem pessoal da Juíza
Após condenar todos os arguidos, a juíza deixou uma mensagem mais pessoal a Cristina Branco e Ivo Lucas: “Pode acontecer a qualquer pessoa. Isto mudou a vida de várias pessoas e é importante que todos pensem o que aconteceu aqui”, começou por dizer. “Quando pegamos num veículo pode acontecer algo, impõe-se um cuidado extremo na condução”, acrescentou. E rematou: “Não me estoua referir a Paulo Neves, é uma conduta muito grave já que seguia alcoolizado em plena auto estrada”.
A juíza garantiu ainda que este foi um processo muito dificil de julgar porque também ela tem a imagem de Sara Carreira presente.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Arquivo
Siga a Revista VIP no Instagram