Sara Carreira
Imagens de videovigilância mostram que carro capotou 4 vezes

Nacional

O carro onde seguia Sara Carreira e Ivo Lucas embateu na viatura de Cristina Branco, que se tinha despistado minutos antes, e capotou pelo menos quatro vezes.

Qui, 10/12/2020 - 11:57

O carro onde seguia Sara Carreira e Ivo Lucas embateu na viatura de Cristina Branco, que se tinha despistado minutos antes, e capotou pelo menos quatro vezes. Este é o cenário que se pode ver nas imagens de videovigilância recolhidas pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém, que está a investigar as circunstâncias da morte da filha de Tony Carreira.

Um jornal diário faz, esta quinta-feira, uma descrição pormenorizada do acidente, que permite entender como tudo ocorreu na tarde do passado sábado, 5 de dezembro, entre o quilómetro 60 e 61 da A1, no sentido Norte-Sul, próximo do nó de saída para o Cartaxo. Tudo aconteceu entre as 18h35 e as 18h45.

Segundo o Correio da Manhã, ainda antes de o Range Rover onde seguiam Sara Carreira e Ivo Lucas colidir com o Volvo V50 da fadista Cristina Branco, uma carrinha Volkswagen Passat é vista a fazer “uma trajetória aos esses” e a movimentar-se “entre a faixa da direita e do meio”. O nevoeiro era intenso e o veículo não ultrapassaria os 70-80 km/h.

É então que a viatura de Cristina Branco, que viajava com a filha, de dez anos, choca com as traseiras da carrinha, faz um pião e fica em sentido contrário ao do trânsito. Mas “manteve sempre as luzes ligadas”, ressalva o mesmo diário. As duas acabam por sair do carro e são vistas junto ao separador central, já a Volkswagen Passat tinha sido colocada fora da faixa de rodagem.

As imagens de videovigilância referidas pelo Correio da Manhã mostram que pelo menos dez veículos conseguiram contornar o aparatoso acidente. Mas tal não aconteceu com Sara Carreira e Ivo Lucas. O jipe é visto “com os dois focos de luz dos faróis a aproximarem-se muito rapidamente” e bate logo no lado direito frontal do carro de Cristina Branco.

Cai para a esquerda, percorre escassos metros junto ao separador central e capota pelo menos quatro vezes. Pára a aproximadamente cem metros do local da colisão.

Logo depois do capotamento do Range Rover, acrescenta o mesmo jornal, um Fiat Palio é filmado a percorrer pelo lado direito, num momento em que “aparenta ter pegado fogo por baixo”.

Cemitério fechado durante exéquias

O funeral da jovem cantora realizou-se esta quarta-feira. A missa na Basílica da Estrela terminou quando ainda não eram 11 horas. A dois minutos da hora certa, a urna deixava o antigo convento e a família, devidamente resguardada, saía instantes depois. Transeuntes acompanharam a entrada do caixão no carro funerário com uma sonora salva de palmas.

O corpo de Sara Carreira foi sepultado no Cemitério dos Prazeres, também em Lisboa, que, segundo a CMTV, esteve fechado à população durante as exéquias. Nele, só poderia entrar quem tivesse autorização, verificada na entrada através de uma lista. Desta forma, a família garantiu a privacidade que tanto desejava.

Sara Carreira era a mais nova dos três filhos de Tony Carreira e Fernanda Antunes, separados desde 2014. Tinha apenas 21 anos e dava os primeiros passos no mundo da música, seguindo, assim, o mesmo caminho profissional do que o pai e os irmãos, Mickael e David Carreira.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram