O Mundo parou ao saber que, nesta quarta-feira, dia 1 de maio, Iker Casillas, de 37 anos, tinha sofrido um enfarte do miocárdio durante um dos treinos, ao serviço do Futebol Clube do Porto, onde é jogador há quatro anos.
Assim que manifestou os primeiros sinais de indisposição, o guarda-redes foi, de imediato, transferido para uma das mais conhecidas unidades hospitalares do Porto, onde ainda permanece internado, sob vigilância.
A imprensa espanhola já adiantou que, no exato momento em que o marido sofria o enfarte, Sara Carbonero encontrava-se a cerca de 800 km de distância, na cidade de Tarifa, no país vizinho, a gravar uma entrevista para a sua rubrica no Deportes Cuatro, que será emitida nesta sexta-feira, dia 3 de maio.
De salientar que a profissão da jornalista a impede de permanecer, a tempo inteiro, no território português e a obriga a deslocar-se, semanalmente, a Espanha, para conduzir uma série de entrevistas. Ainda nesta quarta-feira, dia 1, Sara Carbonero partilhou com os fãs uma fotografia na esplanada de uma praia, no sul de Espanha, onde esteve em gravações.
A também modelo já se manifestou publicamente sobre o sucedido, tal como a VIP mencionou aqui.
Carreira em suspenso
Iker Casillas e Sara Carbonero vivem, atualmente, na cidade do Porto, com os dois filhos, Martín, de 5 anos, e Lucas, de 2, desde que o futebolista foi convocado para o clube de Jorge Nuno Pinto da Costa. O clube dos dragões já se manifestou em relação ao estado de saúde do guarda-redes e garantiu que «está bem» e «estável». Porém, Casillas não poderá voltar aos relvados tão cedo. Agora, a prioridade é a total recuperação.
A jornalista tem sido o maior apoio de Casillas e visitou o marido logo no dia em que foi hospitalizado. Esta quinta-feira, dia 2, as objectivas captaram Sara Carbonero a entrar na unidade hospitalar, logo pela manhã.
Texto: Tânia Cabral; Fotos: Arquivo Impala e Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram