Sara Carbonero assinalou a chegada ao 38 anos com uma publicação marcante. A jornalista, que celebrou mais uma primavera no passado dia 3 de fevereiro, comemorou a data mostrando a cicatriz que tem na barriga e que marca a batalha que travou contra um tumor maligno no ovário.
“Uma conquista que não é nem mais nem menos do que a prova de que tenho 38 anos, olho-me ao espelho e gosto do que vejo, abraçando a imperfeição. É outra maneira de o meu corpo me lembrar o caminho”, começou por escrever.
Com um top curtinho, Sara Carbonero foi “apanhada” pelo fotógrafo a puxar a roupa para cima. Por isso, a marca que tem na pele ficou à vista de todos. “Estávamos a tirar algumas fotografias para a nova campanha do Slowlove e nosso fotógrafo, Alex Varo, captou este momento. Não foi pensado nem planeado, não estava a posar. Mas quando vi a fotografia pensei que hoje, dia de festa, era perfeita para partilhar mais uma conquista. O tempo e suas costuras. Cicatrizes que já sorriem na minha pele. Eu grito vida.”
A luta de Sara Carbonero
Tudo aconteceu em 2019. Depois de, em maio, o ex-companheiro da jornalista, Iker Casillas, ter sofrido um enfarte de miocárdio, Sara Carbonero revelou que lhe tinha sido diagnosticado “um tumor maligno do ovário”. A jornalista, na altura com 35 anos, foi sujeita a uma intervenção cirúrgica e realizou tratamentos de quimioterapia.
Em fevereiro de 2021, a jornalista e influenciadora voltava a ser hospitalizada, em Madrid, com a imprensa espanhola a evocar uma recaída e a possibilidade de nova batalha contra o cancro.
Agora, mais serena e feliz por tudo ter corrido da melhor forma, Sara Carbonero faz uma reflexão: “Costumo dizer que o ano nunca começa em janeiro, nem com o novo curso em setembro. Para mim, é mais provável que comece no meu aniversário, quando tiver completado uma nova volta ao redor do sol. Nessa data, faço uma espécie de balanço”.
“Este último ano foi cheio de mudanças, crescimento e aprendizagem, mas acima de tudo de aceitação e gratidão”, continuou. “Um enorme obrigada à vida por colocar mais 365 páginas em branco à minha frente para as preencher com as palavras mais bonitas possíveis. Eu sinto-me muito sortuda e feliz.”
A declaração de Iker Casillas
Apesar de estarem separados, Iker Casillas assinalou a data especial com uma fotografia da mãe dos filhos e com uma mensagem ternurenta.
“A outros sonhos por realizar! A outros sonhos cumpridos! Desfruta, mesmo que alguma uma tempestade tente diminuir-nos o caminho! A todo o vapor! Felicidades, mulher! A outro ano para esquecer os anteriores!”, lê-se na legenda da publicação do ex-guarda redes do Futebol Clube do Porto.
Iker Casillas e Sara Carbonero separaram-se em março de 2021. O ex-casal mantém uma boa relação de amizade. Martín, de oito anos, e Lucas, de cinco, são fruto desta união.
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram