A ilha grega de Santorini é a resposta para aqueles que duvidam da existência do paraíso. Esta ilha destaca-se pelo romantismo, pelos encantos e paisagens de cortar a respiração que conquistam até o mais cético dos turistas.
Em Santori habitam uns “meros” 14 mil habitantes que se dividem pelos 73 quilómetros quadrados de área da ilha. Mas este espaço é mais do que suficiente para esconder mil encantos que merecem ser desvendados um a um.
Alguns deles podem ser encontrados em Thera, a capital da ilha e o maior destino turístico. Trata-se de um labirinto de ruas pintadas de branco onde se destacam diversas lojas onde aquilo que se comercializa são joias e artesanato.
Se Thera é o principal destino turístico, Oía é considerada a cidade mais bonita de Santorini. É aqui que a magia e o encanto ganham vida e deixam de ser uma palavra no dicionário. O pôr-do-sol, que “pinta” as casas com um cativante tom alaranjado, é considerado por muitos como um dos mais belos do mundo. Falar desta cidade é também falar de amor, pois tudo aqui parece ter sido idealizado a pensar nas mais belas histórias de amor.
Quando o tema é restaurantes e lojas de comércio é necessário falar de Firostefani, Imerovigli, Megalochori, Karterados e Akrotiri. Nestes domínios é aqui que tudo acontece. Além do romance e das paisagens dignas do mais belo dos postais existem locais que merecem um olhar diferente. Como é o caso da catedral ortodoxa, construída em 1827 e reconstruída depois do terramoto de 1956. Também o museu arqueológico é digno de uma visita.
Resumindo, o paraíso existe. Tem forma de meia-lua, chama-se Santorini e faz com que os corações batam mais forte.
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock e DR
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”