Sandro Lima morreu aos 24 anos, mas o seu exemplo de coragem e luta contra a leucemia emocionou Portugal. Um ano depois, a família está a lançar um livro – “Sandro Lima – Diário de um Filho de Deus” – com os textos que o jovem escreveu ao longo dos cinco anos de luta contra a doença. Esta quarta-feira, dia 20, a mãe e o irmão estiveram no programa de Júlia Pinheiro, na SIC, para o homenagearem. O momento foi de grande emoção.
A mãe, Dora Lima, recordou como foram os últimos minutos do filho e lembrou as últimas palavras que lhe disse: “Senti o coração dele parar. Pus a mão no coração e senti que ia embora. Disse: ‘Enfermeira, o meu menino vai parar’. ‘Ela disse: ‘Vai, diga-lhe o que quiser’”, relatou.
“Nunca me vou esquecer que lhe disse: ‘Sandro, vai em paz, meu amor. Sei que hoje vais estar com o Jesus no Céu’. Vou fazer do Santiago (irmão mais novo) um homem lindo como tu. Ele chorou, deitou uma lágrima e apagou. Precisou de nos ouvir, estava à nossa espera”.
A carta de Sandro Lima para os pais
Comovida e impressionada com a história, Júlia Pinheiro leu uma carta que Sandro Lima escreveu para os pais:
“Parabéns por tudo o que conseguiram, por me fazerem acreditar que o amor existe, por fazerem parte da melhor família do mundo. São os melhores pais do mundo. Amo-vos mais que tudo neste mundo, tudo mesmo. Agora namorem, vivam, conversem, apostem em vocês e na vossa relação. Não sejam marido e mulher apenas para o necessário, sejam, sim, namorados. Pelo que dizem, é muito giro e muito mais intenso. Não sei do que falo, mas calculo que seja assim. Amem-se, respeitem-se e acima de tudo vivam como sempre viveram. Não deixem que o trabalho acabe com um amor tão puro como o vosso. Não quero deixar de acreditar no amor. Do vosso filho mais feliz do mundo”.
Sandro Lima, ex-namorado de Fanny Rodrigues, morreu há um ano, a 9 de agosto de 2021. As vendas do livro agora lançado pela família revertem para ajudar doentes oncológicos.
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram