Há precisamente um ano, Salvador Sobral recebia um coração novo, colocando assim um ponto final na espera que durava há alguns anos. O músico fez questão de assinalar a data do transplante e agradecer aos admiradores no dia em que celebra 12 meses do seu «renascimento».
«Foi um ano incrível, foi uma recuperação assustadoramente rápida», explica o vencedor do Festival Eurovisão da Canção 2017.
José Pedro Neves, José Manuel Correia e Miguel Abecassis foram os responsáveis pela cirurgia, que aconteceu no hospital de Santa Cruz, em Carnaxide.
«Queria aproveitar este vídeo e celebrar este ano publicamente com vocês»
A recuperação do intérprete de Amar Pelos Dois superou todas as expectativas, como o próprio admite. «Agora estamos a tocar por todos os lados, estou a jogar futebol e queria aproveitar este vídeo e celebrar este ano publicamente com vocês».
Salvador Sobral surgiu pela primeira vez numa ocasião pública a 12 de maio deste ano, na final do Festival da Eurovisão, que aconteceu pela primeira vez em Portugal.
Salvador Sobral: «Os enfermeiros que são os heróis do nosso país»
O músico agradece também a todos os que, durante este período, o acarinharam. «É merecido celebrarmos juntos porque recebi muito apoio da vossa parte. Muitas cartas, livros, muitas rezas. Pessoas que rezaram muito por mim e eu queria agradecer-vos muito», diz Salvador.
Um ano depois do transplante, e numa altura de grande turbulência no setor da saúde, com várias greves e protestos agendados, Salvador Sobral não se esqueceu dos profissionais que dele cuidaram. «Agradeço a quem mo [o coração] deu, a quem mo pôs, a quem mo cuidou, no pré e no pós, a todos os enfermeiros. Os enfermeiros que são os heróis do nosso país», diz.
Texto Raquel Costa | Fotos: Reuters e Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram