Ruy de Carvalho foi o convidado especial de Fátima Campos Ferreira no programa “Primeira Pessoa”, da RTP1. O ator, de 94 anos, abriu o coração para falar sobre os seus 70 anos e carreira e acabou por assumir-se magoado com a TVI por o ter “mandado embora.”
Nos últimos 20 anos, Ruy de Carvalho participou em alguns projetos da estação de Queluz de Baixo, como “Equador”, “Olhos de Água”, “Sonhos Traídos”, “Destinos Cruzados”, “Inspetor Max”, entre outras séries e novelas. De um dia para o outro, o ator acabou por ser dispensado pelo canal, com o qual trabalhou entre 2000 e 2017.
“Tenho uma televisão, por exemplo, que foi muito ingrata comigo. Não a televisão em si, não a estação em si, mas as pessoas que a dirigem. Algumas esqueceram-se que me deviam algum respeito e amizade”, começou por dizer. “Em vez de me dizerem: ‘Ruy, agora não precisamos de si, pode ir para casa descansar, nós quando precisarmos chamamo-lo’, mandaram-me embora sem me dizer nada”, continuou.
Veja aqui a entrevista de Ruy de Carvalho
Em 2019, Ruy de Carvalho abraçou um novo projeto na SIC. O ator integrou o elenco da novela “Nazaré”, cujas gravações terminaram em 2020.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram