O Dia Mundial da Televisão celebra-se esta quinta-feira, dia 21 de novembro, e Rui Unas não quis deixar passar a data em branco. O apresentador recorreu ao Instagram para partilhar uma fotografia da altura em que apresentava o programa Pegar ou Largar (2006), na SIC, revelando que, apesar de ser «uma espinha que deixou de estar na garganta», o projeto não correu como desejava.
«Hoje, no dia Mundial da Televisão recordo o momento que seria o ‘pico’ da minha carreira televisiva… só que não. Foi há quase 14 anos que apresentei o Pegar ou Largar na SIC. Um concurso em horário nobre numa televisão generalista! Primeira aposta da ‘era’ Francisco Penim como director de programas!», começa por escrever.
Rui Unas admite: «Ainda não tinha o chip»
O Heitor da novela Nazaré, também da estação de Paço de Arcos, considera que o «Rui Unas de 2006 não era o apresentador para aquele programa nem aquele programa era para o Rui Unas de 2006». «Ainda não tinha o chip para ser eu mesmo e não tentar ser algo que pensava que era o correcto. O programa não foi um sucesso (para não dizer um fracasso) mas é uma espinha que deixou de estar na garganta. Já engoli, digeri, aceitei e com isso cresci», conta.
«Serve este post para dar os parabéns à TV. Pelo bom que se fez e se faz e para todos os profissionais que ainda acreditam que é possível fazer ‘boa televisão’ seja na ficção, informação ou entretenimento! Como profissional de TV há 24 anos, cá estarei para fazer televisão da boa!», remata.
Cristina Ferreira, Cláudio Ramos, Sara Norte, Vanessa Oliveira, Maria Botelho Moniz, Eduardo Madeira, Herman José e José Pedro Vasconcelos são outros rostos televisivos que fizeram questão de celebrar o Dia Mundial da Televisão, com publicações nas redes sociais. Veja-as na nossa galeria.
– Cláudio Ramos declara-se a Cristina Ferreira e a Joana Barrios
Texto: Ivan Silva; Fotos: reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram