Rui Sinel de Cordes
Abandona o Facebook após polémica com piada

Nacional

Humorista revoltou-se com as consequências de uma mensagem de humor negro que fez com o atentado de Orlando

Qua, 15/06/2016 - 11:40

Depois de ser muito criticado por uma piada que fez sobre o atentado de Orlando, Rui Sinel de Cordes decidiu deixar o Facebook em sinal de protesto. “Eu não vou brincar mais. Eu saí do manicómio”, explicou. 

“Fazer humor nas redes sociais tornou-se no desporto mais radical da história. É o mesmo que entrar num manicómio e esperar ter uma conversa normal com os doentes. É loucura. Um manicómio que define o que pode ou não ser dito. Fizeste uma piada? Demasiado cedo. Não tem piada. Ofende-me. O ângulo é sobre o oprimido, por favor apaga e faz com o ângulo sobre o opressor. Mata-te”, acrescentou. “As redes sociais hoje em dia são depositórios de raivas, frustrações, falhanços pessoais e ódios mesquinhos”, defendeu ainda.

“O que eu quero dizer a estas baratas digitais é que com estas regras, eu não quero brincar. Neste lodo, eu não vou brincar mais. Eu saí do manicómio. Mas vocês, fiquem. Fiquem com os humoristas on-demand. Fiquem com os plagiadores, fiquem com a baunilha. Fiquem com músicas estéreis, fiquem com piadas respeitosas. Fiquem com o standard, com o banal, com o igual. Fiquem com os humoristas moralistas. Vocês merecem-se.”

Percorra a galeria para ver a piada que originou as críticas e a saída de Rui Sinel de Cordes do Facebook. 

Fotos: DR e Impala 

Siga a Revista VIP no Instagram