Rui Oliveira
Magoado com TVI: “Há muita gente que me deve um pedido de desculpas”

Nacional

Rui Oliveira esteve no programa ‘Casa Feliz’, da SIC, nesta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, onde falou da saída da TVI.

Seg, 27/02/2023 - 23:30

Rui Oliveira foi convidado de João Baião e Diana Chaves no programa ‘Casa Feliz’ da SIC, desta segunda-feira, dia 27 de fevereiro. A estação de Paço de Arcos decidiu chamar o marido de Manuel Luís Goucha para combater a presença de Cristina Ferreira no ‘Dois às 10’, da TVI.

O empresário, que nunca escondeu que saiu magoado da estação de Queluz de Baixo, voltou a referir que a direção do canal deve-lhe um pedido de desculpas por não ter sido convidado para ir à festa de aniversário do ano passado. “Há muita gente que me deve um pedido de desculpas até porque eu entreguei e vesti uma camisola da qual fui muito maltratado, isto também tem de ser bem claro. Eu nunca pedi nada para ir para lado nenhum. Fui sempre solicitado, a estar nos programas onde participei… e de facto trabalhei ano e meio naquele programa [‘Goucha’], pese embora uma vez por semana, mas fazia muitas peças no exterior e era um momento muito apreciado pelos espetadores…”, começou por afirmar.

“E quando chegou à gala, numa sexta-feira em que eu estava presente, pediram-me para fazer um vídeo para a gala de aniversário. Eu disse: um vídeo para a gala de aniversário, mas que gala de aniversário? Então não sabe que vai haver uma gala de aniversário? Mas isso não tem de chegar um convite também? Isto era uma semana antes”, lamentou tendo referido que nunca chegaram a enviar convite.

“Fizeram a gala sem se lembrar da ajuda que dei ao programa, ao canal e àquelas pessoas”

Mas o marido de Manuel Luís Goucha não se ficou por aqui e assumiu que ficou magoado com Cristina Ferreira por não se ter lembrado dele. “Fizeram a gala sem se lembrar do rapaz e da ajuda que dei ao programa, ao canal e àquelas pessoas, porque foi a Cristina, que é diretora, e o adjunto, que se lembraram de mim para me contratar, também tinham o telefone para dizer ‘olha, Rui, não saiu o convite mas tu está convidado’. Não”, contou a Diana Chaves e João Baião.

Rui Oliveira voltou ainda a deixar uma mensagem para a direção da TVI e lamentou que não tenham tido respeito por ele. “Claro que disse isto no ar, porque não sou de enviar recado. Se as pessoas acham que ao dizer isto estou a ir contra alguém, não. Eu estou a defender o que é o meu direito, a ser respeitado. Eu respeito as pessoas mas as pessoas têm de me respeitar também”.

E se o empresário já estava magoado, ficou ainda pior depois de Lurdes Guerreiro, ‘braço-direito’ de Cristina Ferreira, ter falado sobre o seu futuro com o marido. “Mais tarde, a Lurdes Guerreiro, em vez de ligar para mim, ligou para o Manuel Luís a dizer ‘Manuel Luís, diga ao Rui que tem aqui um lugar, não no entretenimento mas na mesa de informação’. O Manel liga-me todo contente a dizer que a Lurdes já tinha ligado, o que piorou a situação. Eu disse ‘Manel o contrato que tu tens com a TVI não inclui a família’. Se souberam o meu número quando foi preciso ajudar também tinham o número para se desculpar diretamente”, atacou.

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Redes sociais e Impala

 

Siga a Revista VIP no Instagram