Os pais de Matilde, a bebé especial, anunciaram, esta terça-feira, dia 2 de julho, que os dois milhões de euros necessários para a compra do medicamento que pode salvar a filha foram angariados, graças à onda de solidariedade que se instalou em Portugal.
O Correio da Manhã avança agora que o marido de Manuel Luís Goucha é tio-avô da criança. No entanto, Rui Oliveira garantiu à publicação que o apresentador não sabia disso.
«Confirmo que a mãe da bebé é minha sobrinha-neta», revela o empresário.
Recorde-se que há uns dias o jovem casal esteve, com a menina, no Você na TV!, programa apresentado precisamente por Goucha e Maria Cerqueira Gomes, para falarem sobre a doença da filha e do elevado preço do medicamento, que só se encontra disponível nos Estados Unidos da América.
Estado português prepara-se para assumir a despesa do medicamento de Matilde
Horas depois de a grande novidade ter sido anunciada, a revista Visão avança que o Ministério da Saúde, o Hospital de Santa Maria e o Infarmed estão a trabalhar em conjunto para encontrarem uma solução para a bebé.
O atual estado de saúde de Matilde não a permite fazer um voo tão longo e, por isso, a ideia das três entidades passa por trazer o medicamento para Portugal. O fármaco, que se chama Zolgensma aguarda a aprovação da Agência Europeia de Medicamentos (EMA).
A mesma publicação avança ainda que o Estado português vai custear a despesa assim que o produto entrar no Serviço Nacional de Saúde.
Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram