Rúben Pacheco Correia, uma das grandes apostas do regresso de Cristina Ferreira à TVI, há dois anos, surpreendeu os seguidores ao ter escolhido o programa da tarde da RTP1, ‘A Nossa Tarde’, apresentado por Tânia Ribas de Oliveira, para apresentar um novo projeto: a abertura de um restaurante nos Açores.
Isto porque o conhecido chef sempre se mostrou fiel à diretora de Ficção e Entretenimento da estação de Queluz de Baixo, tendo inclusivamente protagonizado um momento polémico ao virar as costas a Daniel Oliveira, e trocar a SIC pela TVI, quando Cristina Ferreira também o fez.
Por isso, depois de ter estado no canal público e de ser questionado por um seguidor se ainda voltava à TVI, Rúben Pacheco Correia esclareceu: “Fui só hoje à RTP falar do meu novo restaurante”.
A verdade é que a presença do chef no ecrã é cada vez menos frequente. No entanto, já no passado tinha referido que o seu foco principal não é a televisão. “O não viver da televisão dá-me um desprendimento diferente enquanto lá estou, porque como não preciso daquilo, como não vivo daquilo, sou muito mais tranquilo nas minhas abordagens e na forma como eu estou. Não espero estar na televisão a vida toda, costumo dizer que se hoje saísse para mim já tinha sido uma vitória o que se passou até agora”, disse, em 2021.
Ordenado baixo na TVI
Na altura, explicou que a sua mudança não foi motivada por dinheiro, até porque assume que recebe muito mal na TVI. “Se soubessem quanto é que ganho na televisão, acho que até me tentavam ajudar na verdade. O que eu ganho é praticamente para a roupa que tenho de usar em televisão, não posso ir sempre com a mesma e tenho de estar sempre a comprar. Portanto, aquilo que ganho ali é praticamente para isso, não para muito mais. Não tenho um contrato como outras pessoas”.
Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram