Rosa Grilo
Viu marido ser morto e depois foi passear para festival de música

Nacional

Rosa Grilo diz ter assistido à morte de Luís Grilo. No entanto, a PJ descobriu que foi de férias depois do crime

Ter, 23/10/2018 - 13:41

Presa preventivamente, Rosa Grilo diz ser inocente e afirma ter assistido ao assassinato do marido, Luís Grilo. A mulher do triatleta tornou pública a sua versão do crime e defende que Luís Grilo foi assassinado em casa por vingança. 

No entanto, o Correio da Manhã desvenda que depois do crime, Rosa Grilo partiu de férias durante três fins de semana entre o sul e o norte do País. Em primeiro lugar, a mulher do triatleta foi até Porto Covo, Grândola e, mais tarde, para Caminha, com passagem pelo festival Paredes de Coura.

A mesma publicação revela que Polícia Judiciária (PJ) terá recolhido «pagamentos de hotéis, passagens de via verde [e] localizações de telemóveis» para garantir que Rosa Grilo foi mesmo de férias após a morte do marido, e quando o corpo ainda estava por ser encontrado. 

Além disso, também há mensagens trocadas com o alegado amante, António Félix Joaquim, que também está preso preventivamente e que alegadamente comprovam que a «amizade colorida».

Antes da morte de Luís Grilo, a PJ soube que o ainda casal dormia em camas separadas e há marcas de sangue nas paredes, chão e rodapé do quarto usado por Rosa Grilo. No entanto, tirando o facto de se saber que Luís Grilo foi alvejado na parte de trás da cabeça, as autoridades ainda não têm conhecimento em que contexto o triatleta foi assassinado. 

A utilização da arma do crime – uma pistola 7,65mm, alegadamente da posse de António Joaquim – ainda é uma incerteza.

Saiba mais pormenores sobre este caso aqui. 

 

LEIA TAMBÉM: Rosa Grilo envia carta a Francisco Moita Flores

Siga a Revista VIP no Instagram