Rosa Bela, de 32 anos, aceitou participar no ‘Dilema’, da TVI, numa tentativa de procurar mais oportunidades na televisão. Mas esta decisão podia custar-lhe caro!
“A seguir à minha saída do ‘Dilema’, o Carlos equacionou a hipótese de terminarmos a nossa relação”, confessou Rosa Bela, ao podcast ‘Ai Filhos, Calem-se!’, da Nova Gente. E acrescentou: “Na cabeça dele sentiu que a minha vida a partir de agora, se calhar, a minha vida profissional ia começar a fluir e que eu ia ganhar umas asas grandes e então achou que estava na altura de eu viver o que este programa me podia trazer a nível profissional e que a nossa relação podia ser um impedimento.”
Leia ainda: Rosa Bela – O que falta concretizar para ter filhos com Carlos Areia
Contudo, desde que foi expulsa não conseguiu aquilo que mais ansiava: convites para projetos na ficção. “Quando ela falou em entrar no ‘Dilema’ eu achei que ela não devia perder a oportunidade. E que ganharia nome com ele. E de facto ganhou, mas mais nada. Trabalho ainda estamos à espera que chegue, mas não tenho esperança. Também sabemos onde andamos. Mas eu também esperei quase 80 anos para ser um protagonista…”, comentou Carlos Areia.
Rosa Bela atira: “Eu não sou hipócrita”
Rosa Bela esteve à conversa com Cláudio Ramos no programa “Dois às 10” desta sexta-feira, 1 de novembro, onde lamentou a falta de oportunidades na representação. “Se o telefone tocasse agora, quem é que tu querias que fosse do outro lado?”, questionou o apresentador.
“Olha, eu gostava que fosse a TVI a convidar-me para fazer uma novela”, respondeu Rosa Bela. “Acho que é um objetivo profissional porque acho que faz parte de uma progressão de carreira e de um caminho. Eu faço muito teatro, eu amo fazer teatro, quero muito voltar ao teatro e vou voltar. Em 2025 eu vou voltar ao teatro com o Carlos [Areia], vamos fazer uma peça juntos, uma coisa completamente diferente, um trabalho interessante, mas pronto, o teatro é a minha base, sempre, como atriz, é a minha formação, é aquilo que eu tenho mais prática”, acrescentou de seguida.
“Eu já cumpri muitos sonhos como atriz. Eu sinto que mereço e que trabalho para isso e acho que tenho talento e que posso dar muito e quero dar e quero aprender e acho que faz parte de uma progressão de carreira. E é óbvio, eu não sou hipócrita, que a televisão dá projeção e traz outros trabalhos. Eu também quero chegar ao cinema, quero fazer muita coisa”, rematou.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram