Lionel Messi recebeu a Bola de Ouro de 2019, na gala que premeia os melhores jogadores do ano. Cristiano Ronaldo trocou a gala anual da France Football por uma viagem a Portugal. O jogador anunciou, através do Instagram, estar a «visitar o melhor sítio da cidade» e identifica o Hotel Pestana CR7, no Terreiro do Paço.
Até hoje, Messi e Cristiano tinham ambos cinco Bolas de Ouro no currículo. Porém, esta segunda-feira, dia 2 de dezembro, o jogador argentino passa à frente do craque português e fica com seis. Ronaldo este ano fica em terceiro lugar, ocupando o segundo Virgil van Dijk.
Bernardo Silva em nono lugar na lista de melhor do mundo
Para Bernardo Silva o dia é de festa. O craque português, que joga no Manchester City Football Club, foi, pela primeira vez, nomeado para a Bola de Ouro e conseguiu ficar em nono lugar.
Entre os dez primeiros estão também Alisson, Robert Lewandowski, Riyad Mahrez, Sadio Mané, Kylian Mbappé, Mohamed Salah e Virgil van Dijk.
Luka Modric, que subiu a palco na noite desta segunda-feira, foi o grande vencedor da Bola de Ouro no ano passado.
João Félix ocupa lugar 28 na tabela
A France Football revelou, esta segunda-feira, que João Félix ficou em 28.º lugar na corrida à Bola de Ouro. O jogador português conseguiu os mesmos votos que Van de Beek, jogador do Ajax, e Marquinhos, do Paris Saint Germain.
Nesta gala, o internacional português, que atualmente joga no Atlético de Madrid, perdeu o Troféu Kopa (que premeia o melhor jogador Sub-21 do mundo) para Ligt. Este atleta jogava no Ajax e, agora, veste a camisola da Juventus. João Félix ficou em terceiro nesta votação.
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram