Rogério Samora sofreu duas paragens cardiorrespiratórias há quase quatro meses. Depois de cerca de três internado nos cuidados intensivos do Hospital Amadora-Sintra, foi transferido para a Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Associação de Socorros da Freguesia da Encarnação, em Mafra, tal como a VIP avançou em primeira mão. O facto de o ator, de 62 anos, não apresentar melhoras significativas no que diz respeito aos graves danos cerebrais que resultaram daquele incidente levam um médico neurocirurgião a vaticinar o futuro.
“É importante reforçar que todo este tempo prova que a lesão cerebral inicial foi extremamente grave e que as possibilidades de o paciente voltar a ter uma vida normal são muito baixas”, disse Bruno Lourenço Costa à TV Guia. “Falamos de coisas como fazer a sua higiene sozinho, comer, falar com amigos ou até tomar decisões acerca da sua própria vida. São coisas que dificilmente vão voltar a acontecer”, acrescenta.
O médico neurocirurgião fala ainda do “risco aumentado de haver infeções pulmonares que podem pôr em causa a vida da pessoa em questão”. Recentemete, Rogério Samora teve um problema “a nível do sistema respiratório”, contou o primo, Carlos Samora.
Rogério Samora tinha projeto com Dolores Aveiro
Rogério Samora tinha muitas propostas em cima da mesa após o final das gravações da novela “Amor Amor“, em exibição da SIC, no qual interpreta o papel de Cajó. À parte, o ator tinha um projeto especial em mente: fazer um filme sobre Dolores Aveiro. Esta seria o seu primeiro trabalho como realizador. A novidade foi revelada por uma publicação semanal.
Pode saber tudo aqui.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram