O corpo de Rogério Samora já está a ser velado na Basílica da Estrela, em Lisboa. O ator perdeu a vida, aos 62 anos, na passada quarta-feira, 15 de dezembro, quase cinco meses depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória.
A família chegou ao local para o último adeus a Rogério Samora a meio da tarde desta sexta-feira, dia 17. O primo Carlos Samora, que esteve sempre ao lado do artista ao longo deste período, foi um dos primeiros. Acompanhado da mulher e do filho, contou ainda com o apoio incondicional de Conceição Queiroz. A jornalista da TVI, com quem o ator manteve um romance discreto entre 2015 e 2016, tem estado junto da família de Samora nesta fase mais delicada.
A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, e Abel Dias também marcou presença no último adeus a Rogério Samora.
Veja as primeiras imagens da cerimónia fúnebre na nossa galeria.
Aliás, nas redes sociais, Conceição Queiroz partilhou a última conversa que teve com o artista, acrescentado, depois, duas “notas”: uma primeira sobre o próprio ator e uma segunda sobre o familiar. Pode ler tudo aqui.
Rogério Samora: Caixão está fechado
O caixão que transporta o corpo de Samora não vai ser aberto e “terá uma fotografia do Rogério a sorrir”, contou o primo a um jornal diário. “Certamente que ele não queria que ninguém o visse assim. Vi-o ontem [na quarta-feira] e também na sexta-feira [da semana passada] e já não era o Rogério que nós conhecíamos”, lamentou Carlos.
“O organismo dele já estava em défice porque já eram 148 dias a lutar… Apanhou uma infeção pulmonar e não resistiu, apesar de todos os esforços da equipa médica. A máquina parou”, acrescentou ainda ao Correio da Manhã.
O corpo do ator segue amanhã, 18 de dezembro, por volta das 12 horas, para o crematório de Alcabideche.
Saiba ainda quem são os herdeiros de Rogério Samora aqui e quem foram as duas mulheres que estiveram ao seu lado até ao fim aqui.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram