Rogério Samora esteve 148 dias internado depois de sofrer uma paragem cardiorrespitarória. Morreu nesta quarta-feira, 15 de dezembro, no Hospital Amadora-Sintra. Ao longo destes quase cinco meses, esteve sempre acompanhado pelo primo, Carlos Samora, e por duas das mulheres mais importantes da sua vida: Conceição Queiroz, com quem manteve um romance discreto há cerca de seis anos e com quem mantinha uma relação de amizade, e a ex-mulher, Leonor.
A notícia de quem esta estaria ao lado de Rogério Samora foi dada por um jornal diário poucos dias depois de o ator ter ido parar às urgências, em julho passado. Foi com ela que o artista se casou aos 19 anos e de quem se divorciou passados 13.
Foram poucas as vezes que Rogério Samora se referiu à ex-mulher, dez anos mais velha. Quando deu uma entrevista a Daniel Oliveira para o programa “Alta Definição”, que a SIC repetiu ontem, mencionou ter estado casado uma mulher que o “amava”. Pouco mais disse.
Numa outra ocasião, explicou que Leonor o “apanhou” numa fase em que “não estava ainda preparado para ser homem”.
Primo de Rogério Samora quebra silêncio
Horas depois da morte de Rogério Samora, o primo do ator reagiu publicamente à perda. Carlos Samora fez também questão de deixar uma mensagem especial a Conceição Queiroz.
“Ao fim de 148 dias (20.07.2021 a 15.12.2021) de ‘luta’, o nosso Rogério ‘partiu’ para uma nova viagem, mas nós vamos ficar para sempre com esta imagem de alegria e boa disposição. Descansa em paz, ‘miúdo’, e não te esqueças de olhar por nós. Até um dia destes…”, escreveu o primo de Rogério Samora nas redes sociais. Às palavras de pesar, juntou uma foto na qual o ator surge a rir e que reproduzimos na galeria acima.
Mais tarde, Carlos Samora respondeu a Conceição Queiroz. A jornalista da TVI tinha partilhado, também nas redes sociais, a última conversa que teve com Samora, acrescentado depois duas “notas”: uma primeira sobre o próprio ator e uma segunda sobre o familiar. Leia tudo aqui
As cerimónias fúnebres de Rogério Samora começam esta sexta-feira, 17 de dezembro, com o velório a decorrer, entre as 18 e as 22 horas na Basílica da Estrela, em Lisboa. Às 11h45 do dia seguinte, sábado, realiza-se uma missa em homenagem ao ator. O seu corpo seguirá, cerca das 12 horas, para o crematório de Alcabideche.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala e Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram