Conceição Queiroz foi uma das primeiras a reagir à morte de Rogério Samora, esta quarta-feira, 15 de dezembro. A jornalista e o ator mantiveram um romance durante cerca de um ano, entre 2015 e 2016, revelou a TV 7 Dias. A pivô revelou ainda a última conversa que teve com o artista.
“Amado Rogério. Claro que não tenho palavras. Mas cada momento fica aqui… fica aí. Energia e frontalidade. Persistência, delicadeza. Não li o teu último texto. Disse-te: ‘vemos isso na próxima semana. Agora não consigo. Estou cheia de trabalho’. Tu: ‘Tens de abrandar. Não vais ver o texto nunca, por este andar'”, relata.
“E realmente já não fui a tempo”, prossegue Conceição Queiroz. “A vida antecipou-se e eu não me perdoo. São demasiadas memórias. Todas boas. Todas nossas. Nunca publiquei as nossas fotos, não vou fazê-lo agora. Ficam apenas estas duas, uma vez que a imprensa já as tinha encontrado. E tu adoravas estas imagens. E tu fizeste-me mais confiante. E tu compreendias as minhas lutas. E tu pediste-me que fosse até ao fim, recentemente, num processo difícil que tive em mãos. Fiz isso, Rogério. Fiz isso. Fiz mesmo. Não desisti. Continuarei a ser resistência. Até já!”, termina.
O ator sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações da novela “Amor Amor”, da SIC, em julho passado. Regressou ao Hospital Amadora-Sintra na tarde da passada segunda-feira, 13 de dezembro, por causa de “febre que não baixa”. Estava desde meados de outubro na Unidade de Cuidados Continuados Integrados localizada na freguesia da Encarnação, concelho de Torres Vedras.
Considerado um dos melhores atores portugueses, tendo-se destacado na televisão, no teatro e no cinema, a sua estreia foi há mais de 40 anos, ao interpretar um pequeno papel naquela que foi a primeira novela portuguesa, “Vila Faia”, da RTP1.
Leia mais aqui.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instragram
Siga a Revista VIP no Instagram