Rodrigo Guedes de Carvalho terminou o Jornal da Noite, da SIC, desta segunda-feira, dia 11 de maio, com uma homenagem a Valentina, a menina de nove anos que foi assassinada pelo próprio pai.
«Nesta profissão são poucos os dias em que não falamos de fatalidades. É por isso muito importante não adormecermos e não deixarmos que uma morte seja para nós banal», começou por dizer o pivô.
«Em 28 anos de carreira, dei notícias que não queria ter dado mas, como se diz, fazem parte do trabalho. Aqui, anunciei mortes de amigos. Aqui, partilhei histórias com milhares de portugueses como acidentes que levaram jovens ou pessoas que admirávamos ou mortes mais esperadas de pessoas mais velhas mas que nos fizeram, juntos, ficar em silêncio por homens e mulheres que foram coragem e resistência e bondade e deixaram um mundo melhor (…). Sim, a morte virá, é a lei da vida, muito injusta quase sempre. Mas nunca tão absurda ou inqualificável, tão ao contrário de tudo em que queremos acreditar como uma criança assassinada em família», acrescentou.
«Valentina é a mais recente de tantas histórias que conhecemos. Cada uma deve merecer-nos sempre o mesmo espanto, respeito e tristeza», concluiu.
As palavras do jornalista comoveram os portugueses e o vídeo do momento já se tornou viral na Internet
.
Valentina Fonseca tinha nove anos
Valentina Fonseca tinha apenas nove anos e vivia habitualmente com a mãe, Sónia Fonseca. Passava algum tempo com o pai e devido à pandemia, estaria já há algum tempo em casa do progenitor e da madrasta. Na manhã desta terça-feira, dia 12 de maio, veio a público que a menina terá sido espancada e estará estado em agonia pelo menos 13 horas, avança o CM.
Leia mais aqui.
Texto: Márcia Alves; Fotos: DR
Pontos de Venda das Nossas Revistas
Siga a Revista VIP no Instagram