Depois de ter falado pela primeira vez sobre o melanoma no passado dia 30 de dezembro, no programa Domingo Show da TV Record, no Brasil, Roberto Leal volta a fazê-lo na manhã desta segunda-feira, dia 7 de janeiro, no Você na TV, da TVI.
«Houve uma altura em que pensei que tinha de acreditar em tudo o que sempre acreditei, ou ia desistir», diz o cantor, em relação à forma como reagiu ao cancro que lhe foi diagnosticado há dois anos e que fez questão de não revelar publicamente. «Se eu falar antes [de se curar], eu mato muitas pessoas comigo, que também estão a fazer tratamentos», justifica.
O luso-brasileiro, de 67 anos, explica a Manuel Luís Goucha e a Maria Cerqueira Gomes que começou por sentir dores nas costas e na perna direita. Já foi operado por três vezes e está a realizar tratamentos.
«Já não vejo nada da vista direita», continua. «Comecei a ver com os olhos da alma», remata.
«Eu não tenho escolha, mas voltar para trás, não»
Na entrevista que concedeu à TV Record, Roberto Leal revelou que não tem medo da morte e falou sobre a mulher.
«Márcia Lúcia, a minha companheira de 42 anos, disse: ‘Roberto. como é que aceitas tão resignado e só com oração esta doença?’. Aceito porque acredito que o que for decidido por Deus é o melhor para mim. Se eu realmente cheguei a esta situação, se este caminho é o único possível, eu não tenho escolha, mas voltar para atrás, não. Isso é próprio de alguém que sabe que há uma luz no fim do túnel. Eu sei e tenho certeza que o amor vencerá toda a dor», disse.
Recorde-se que Roberto leal é natural de Trás-os-Montes.
LEIA AINDA: A nova profissão de Roberto Leal
Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram e Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram