Rita Ribeiro lamenta perda do neto
Gonçalo esperava o segundo filho, mas «perdeu a criança…»

Nacional

Rita Ribeiro faz confissão inesperada. «O Gonçalo já não vai [ser pai]. É melhor nem falar disso», lamenta a atriz à VIP, sem querer falar mais do assunto.

Qua, 15/05/2019 - 7:40

Rita Ribeiro, de 64 anos, está de regresso ao pequeno ecrã, depois de «um ano de muito trabalho fora da televisão». A atriz é um dos nomes garantidos no elenco da novela da TVI Prisioneira, protagonizada por Joana Ribeiro e Carloto Cotta e apresentada à imprensa esta terça-feira, dia 14 de maio.

Um trabalho, revela Rita Ribeiro à VIP, que a está dar «muito grata e muito satisfeita». «Gosto imenso do meu papel, gosto imenso do meu núcleo e acho que a novela vai dar muito que falar.

Acho que o público vai gostar muito da novela», antevê a atriz de 64 anos.

Paralelamente à vida profissional de sucesso, Rita Ribeiro vive um momento menos feliz no plano pessoal. O neto Gonçalo, de 24 anos, preparava-se para ser pai pela segunda vez, mas a gravidez da mulher não correu bem. «O Gonçalo já não vai [ser pai]. Perdeu a criança… É melhor nem falar disso», lamenta-nos a atriz, preferindo não se alongar em esclarecimentos.

Gonçalo estreou-se na paternidade, aos 19 anos, com o nascimento de Salvador, a criança que levou Rita Ribeiro a tornar-se bisavó com 58 anos.

Ainda em conversa com a VIP, Rita Ribeiro aborda a notícia avançada pela própria, há três meses, no programa da SIC Olhó Baião: a filha Maria, de 22 anos, vai subir ao altar.

Visivelmente feliz, a consagrada atriz não crê que o casamento se dê ainda no decorrer deste ano, porque tanto a noiva como o noivo «estão com muito trabalho». «Foi uma passagem de ano com um pedido de casamento muito bonito, no Alentejo», prosseguiu.
 
Texto: André da Silva Carvalho e Dúlio Silva | Fotografias: Nuno Moreira e Arquivo Impala

 

Siga a Revista VIP no Instagram