Rita Ribeiro está de luto. A atriz publicou uma imagem no Instagram, esta terça-feira, 7 de maio, onde partilha com os fãs um momento menos feliz da sua vida privada.
«A companheira do meu pai partiu! Conforta-me pensar que foi ter com ele!», escreveu na legenda de uma fotografia onde surge abraçada àquela que era mulher do progenitor, Curado Ribeiro.
O divórcio dos pais
Recorde-se que Rita Ribeiro é filha de Curado Ribeiro e Maria José. Numa entrevista a Júlia Pinheiro, na SIC, a atriz revelou que um dos momentos mais difíceis da sua vida foi o dia em que soube que os pais se iam divorciar.
«Foi muito triste. Eu tive uma infância maravilhosa. O meu pai deixava-me ser livre à vontade. [A separação] desmoronou tudo. Sabia que o meu pai era uma galã e que a minha mãe sofria muito com isso. Mas só tive consciência no dia me que a minha mãe disse que se ia divorciar», explica.
E foi a própria quem revelou a traição do pai à mãe. A atriz tinha apenas 11 anos, mas não admitia a mentira e decidiu contar tudo a Maria José. «Foi um dia muito fatal, a minha mãe tentou-se suicidar. Foi muito duro. Eu é que descobri que o meu pai andava com a melhor amiga dela e eu é que fui dizer.»
Ao divórcio seguiu-se um período muito complicado. Rita Ribeiro foi para um colégio interno e acabou por sofrer de uma doença grave.
Leia mais aqui.
Texto: Redação WIN, Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram