Rita Pereira telefona para o Passadeira Vermelha
Liga a Cláudio Ramos e esclarece polémica: «Eu sou uma pessoa real»

Nacional

Rita Pereira tem sido alvo de várias críticas devido a uma publicação partilhada nas redes sociais, no passado domingo, 27 de janeiro. Esta segunda-feira, durante o programa da SIC, a atriz justificou-se em direto

Ter, 29/01/2019 - 9:10

«Estão a ver isto?! Está cá sim, a banha existe!!! Se está a mais?! Está, mas faz parte da minha história dos últimos meses e eu não me importo. Sinto-me bem, sinto-me confiante, sinto-me feliz. Porque mostro quando estou seca, mas também mostro quando não estou. Porque sou real!!! Aos poucos voltarei ao que era, sem pressas, sem pressão social, sem stress. Voltarei porque quero, não porque me impõem que assim o seja.» 

Esta foi a legenda que Rita Pereira colocou numa fotografia partilhada no Instagram, no passado domingo, 27 de janeiro. Na imagem, a atriz surge ligeiramente inclinada, com a mão a segurar a lateral da barriga. Desde esse dia, muitos foram os comentários que os fãs fizeram nas redes sociais da apresentadora do Dança com as Estrelas. 

«Ridícula, isso é cruel para nós que estamos acima do peso», «Fogo se isso é banha eu estou uma baleia, mais vale nem comer», «Se isso é banha o que será a pele! Anda tudo obcecado com o corpo!… “Enfim, pobres de espírito», são alguns dos exemplos. 

Esta segunda-feira, 28 de janeiro, o assunto foi tema de conversa no programa Passadeira Vermelha, da SIC, e, para surpresa das surpresas, Rita Pereira telefonou a Cláudio Ramos em direto e sentiu necessidade de se justificar. 

«Eu sou uma pessoa real»

«Neste momento se a TVI me vir a fazer isso vai-me matar», começou por dizer. «Eu faço questão de entrar em direto convosco (…)  Eu tenho plena noção da quantidade de raparigas que me seguem e da quantidade de miúdas que me dizem “gostava de ser como tu”. Quando eu percebi que a publicação tomou a proporção que tomou e para o lado errado que eu não queria que tomasse, fiquei um bocadinho de pé atrás e pensei “apago este post ou não”», explicou.

Indignada com os comentários que tem recebido no Instagram, a atriz não deixou nada por dizer. «Eu tenho o direito de dizer que tenho banha. Eu não tenho um pneu do tamanho de um camião!».

«Sinto-me confiante e feliz com o corpo que estou agora. Eu quero que as pessoas percebam que eu tanto me sinto feliz seca como com o corpo que tenho», disse. 

Ao longo do telefonema, Rita Pereira repetiu inúmeras vezes: «Eu sou uma pessoa real». A atriz esclareceu ainda que, para ter o corpo com que se encontra tão pouco tempo após o parto, teve diversos cuidados ao longo dos nove meses da gravidez.

Atacada muitas vezes sobre a «sorte» da vida que tem e sobre o tempo livre para os tratamentos que a ajudam a modelar o corpo e a ter uma transformação física tão rápida e notória, a apresentadora do Dança com as Estrelas esclarece: «Não tenho ninguém a tratar do meu filho que não seja eu e o pai. Não tenho bábás». 

Para concluir, o rosto da TVI referiu ainda não ter culpa de «de ter tido um pós-parto espetacular».

Recorde-se que Rita Pereira foi mãe pela primeira vez, aos 36 anos, há cerca de um mês, fruto do relacionamento com Guillaume Lalung

Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: D.R. 

Siga a Revista VIP no Instagram