Rita Pereira
Revela em direto a maior loucura de amor ‘caliente’ que já cometeu na vida!

Nacional

Rita Pereira esteve este sábado, 25 de maio, no Em Família para responder a algumas perguntas de Ruben Rua e Fernanda Serrano. Entre as revelações contou de quem é que recebe presentes e finge sempre que gosta… mesmo sem gostar!

Sáb, 25/05/2024 - 17:30

Rita Pereira esteve este sábado, 25 de maio, no Em Família para responder a algumas perguntas de Ruben Rua e Fernanda Serrano. Entre as rubricas, começou por responder ao isto ou aquilo.

Sobre se prefere dar vida a uma personagem vilã ou cómica, a atriz diz que só não gosta tanto de fazer de ‘boazinha’ porque passa doze meses a chorar: “Eu às vezes chego a casa e o Guillaume diz-me assim: ‘ os teus lábios estão brancos e desidratados'”. Contudo, atira que atualmente preferia uma personagem cómica. Ainda sobre a profissão, garante que gostou bastante de interpretar Maria na novela Quero é Viver.

Sobre o Dança com as Estrelas, a atriz mostrou-se bastante ‘desiludida’ e nostálgica visto que enquanto participante ganhou todas as noites até lesionar-se; lesão essa que a fez perder. Em tom de brincadeira, Fernanda Serrano chamou a ‘patroa’ à conversa: “Cristina Ferreira há alguém aqui a querer voltar a ir ao programa”.

As perguntas dos familiares e amigos a Rita Pereira

A irmã, Joana, questionou-lhe: “Qual é o prato da avó Piedade que tu adoravas reproduzir igual?” Espantada com o vídeo da irmã, Rita Pereira atira: “Gostava muito de saber fazer o puré de batata da avó! Chegar àquele ponto”.

A nível das mudanças que sente desde que é mãe, atira em tom de brincadeira: “Ementa todos os dias e agora com 5 anos… temos exigências”. E acrescentou: “Agora a sério, é a responsabilidade de tudo o que eu faço porque já não é só para mim. O meu dia, quando acordo, já não é só a pensar no que vou fazer. Eu sou a Rita, atriz, mãe, mulher, tudo o resto”.

Carina Caldeira, que enviou também um vídeo, questionou: “Qual foi a maior loucura de amor mas aquela bem hot?”. Entre risos, Rita Pereira respondeu: “Acho que isto responde: no início do meu namoro com o Guillaume eu fui até Paris e fiquei fechada quatro dias no quarto”.

Ainda no seguimento, Marta Melro quis saber se a atriz preferia “fazer um projeto inteiro com o maior canastrão a face da terra  ou com um excelentíssimo ator ou atriz” que não olhasse nos olhos. Apesar de ser uma resposta difícil, atirou: “O canastrão porque até pode ser boa pessoa e melhorar”.

Por fim, Gonçalo Peixoto surpreendeu a amiga e perguntou-lhe qual foi a personagem mais difícil de construir. “A mais parecida foi a do Fetitiço de Amor porque foi assim: eu não tinha muitas informações sobre a personagem, então acabei de a criar à minha maneira. ”

Eu já ou Eu nunca

Na rúbrica Eu já/ Eu nunca, tanto a convidada como os apresentadores responderam. Entre as perguntas existiram duas bastante ‘polémicas’ e que levaram todos a rir à gargalhada. Se já fingiu gostar de um presente? Sim! Rita Pereira atirou: “Especialmente as do Gui, mas não tem mal dizer porque ele nunca vê televisão”:
Por fim, quando questionada se alguma vez se apoderou de algum adereço de uma das novelas, garantiu que sim, tal como Fernanda Serrano. “Aí em casa se não perceberam, elas roubam as coisas”, disse entre risos.

Rita Pereira rematou: “Eu no Feitiço de Amor saí com um um cavalo de madeira debaixo do braço. E disse: ‘Não quero saber. Estou há 13 meses a gravar é o minímo’ e ainda lá está em casa.
ainda lá esta em casa”.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram