Rita Pereira está prestes a celebrar o terceiro aniversário do filho, Lonô, fruto da sua relação com Guillaume Lalung. O menino assinala mais um ano de vida a 28 deste mês e a atriz recordou uma sessão fotográfica que protagonizou na reta final da gravidez, na qual posa completamente nua.
“Faz esta semana 3 anos que André Brito me fotografou para o seu projecto The Belly Project, achando eu que ainda faltava 1 mês para o chouriço nascer”, começou por referir Rita Pereira na legenda das fotos que acabou por dar à luz aos oito meses.
“Ainda bem que insististe comigo André, porque passados 9 dias lá estava o Lonô, feliz e contente a dizer “Ça va” ao mundo”, referiu, quanto deixou uma dica para as futuras mamãs. “Preparem aquela malita básica de cenas para o hospital pelo menos 1 mês antes”, aconselhou para evitar contratempos de última hora. “Não façam como eu que nem 1 babygrowzito tinha. É que na verdade eles nascem quando querem e não quando os médicos acham”.
Rita Pereira sobre o parto: “Fiz 45 minutos de treino e voltei para casa”
Depois de ter sido mãe, Rita Pereira – que não descurou o exercício físico durante a gestação – confessou à revista Cristina que o parto foi rápido e indolor “Foi como se fosse um treino. Fui ali, fiz 45 minutos de treino e voltei para casa com uma criança nos braços, em vez de ser na barriga”, afirmou na altura, adiantando que dar à luz não é o “drama que as pessoas fazem. O parto pode ser muito feliz”.
Na mesma entrevista, a atriz contou ainda um facto curioso: a enfermeira que recebeu Lonô e o vestiu era a irmã de Pedro Teixeira, algo que Rita considerou ser a sorte da sua vida.
Em breve, o rosto de ficção da TVI, de 39 anos, pretende aumentar a família e a sua “nova casa já contempla” um quarto a pensar no segundo filho.
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram