Rita Pereira
​É obrigada a ir ao hospital com o filho e fica revoltada

Nacional

​Rita Pereira apanha um susto com o filho e vê-se obrigada a ir ao hospital. E fica revoltada com o que vê: «São vocês que vão matar os meus pais».

Qua, 18/03/2020 - 10:16

Rita Pereira apanhou um susto com o filho, Lonô, e foi obrigada a ir com ele ao hospital. A atriz estava bastante preocupada com a saúde do filho, de um ano, e só por isso ‘quebrou’ a quarentena voluntária e saiu de casa numa altura em o país enfrenta a pandemia do Covid-19.

«Tossia sem parar. Sem comer nem dormir»

«Hoje passei o dia inteiro no hospital, cheguei lá era meio-dia e só voltei agora (19h). Teve que ser porque o Lonô estava com uma tosse mesmo muito grave. Tossia sem parar, com três segundos pelo meio, sem comer e sem dormir», começa por explicar.

«Fui a um hospital privado para não me encontrar com muita gente. Não tinha ninguém. Na zona da pediatria não tinha mesmo ninguém. Tive sorte», conta.

Rita Pereira admite que teve todos os cuidados de prevenção durante o tempo que esteve na rua: «Fui de luvas e máscara. […] Troquei de luvas, desinfectei-me. Levei um frasco de álcool comigo», explica.

«Vamos continuar nos cafés na boa»

Nesta ida necessária à rua, a atriz diz ter-se mais jovens a fazerem a sua vida normal sem cuidados de prevenção contra o novo coronavírus. Facto que a deixou revoltada.

«É incrível. Inacreditável como ainda vejo pessoas da minha idade sem máscaras, sem luvas e sem desinfetante a fazer a vida na boa como se nada estivesse a acontecer. Como se o Primeiro-Ministro [António Costa] não tivesse a falar agora em direto e como não estivesse ali escrito ‘estado de emergência’», diz.

«Nada está a acontecer e vamos continuar nos cafés na boa (ironiza). Só para que saibam são vocês que vão matar as pessoas mais velhas neste país. Só para que saibam, caso alguém esteja a viver essa vida espetacular de que não se passa nada, são vocês que vão matar as pessoas mais velhas deste país, são vocês que vão matar os meus pais, que vão matar os meus avós, são vocês…”, afirma, indignada.

«Previnam-se, pelo menos. Saiam à rua com alguma proteção. Eu fico maluca», completa.

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram