Rita Pereira é uma das protagonistas da novela “Quero é Viver“, que se estreará na TVI em 2022. A atriz, que dá vida a Maria, abraça assim o maior desafio da sua carreira, uma vez que a personagem é completamente diferente de si.
A mãe do pequeno Lonô marcou presença no evento “Magnum x Gonçalo Peixoto“, realizado na terça-feira, 14 de setembro, e esteve à conversa com o site da revista Maria. “Gostas do teu cabelo novo?”, perguntou-lhe a referida publicação. “Eu ainda não adoro, porque a minha personagem não adora. Quero ir um bocado ao encontro dos sentimentos dela, porque se torna mais fácil para mim. Nós somos de extremos opostos. Da personalidade à forma de vestir e às escolhas. Completamente diferentes”, responde.
A artista, que começou as gravações nesta quinta-feira, 16, admite que este papel lhe tem “sugado” muita energia. “Tenho vindo sempre muito triste dos ensaios, porque ela me leva a esse caminho da tristeza. É uma energia muito ‘down’ (em português, ‘em baixo’). Se ela já me está a roubar esta energia agora…”, assume.
Rita Pereira conta com ajuda de conceituado coach
Para a construção desta personagem, Rita Pereira contou com a ajuda de um conceituado coach brasileiro, Thiago Felix, que trabalha com atores da Netflix e de outros grandes projetos a nível mundial. “Escolhi um coach, um preparador de atores, que veio de propósito a Portugal para me ajudar a compor a Maria. É tão intensa… eu precisava de ajuda”, começa por dizer.
“Quem não é do meio pensa: ‘Olha esta maluquinha, não sabe sair da personagem.’ Mas ele disse-me uma frase, que nunca me vou esquecer: ‘O corpo não sabe que estamos a mentir!’ O meu coração não sabe que eu não estou a chorar de verdade, o meu corpo não sabe que eu não quero fugir daquela situação. Realmente, eu vou-me sentir extremamente cansada e triste. Os sentimentos estão mesmo aqui”, continua.
Aos 39 anos, a artista não esconde a alegria que sente por voltar à reresentação. Para a atriz, “o mais incrível de tudo é alguém acreditar que” é “capaz de fazer aquela personagem”. “Foi um brinde muito bom que me deram. Eu acabaria por fazer uma novela na mesma. Estava na altura, já passaram os programas todos. Somos quatro irmãs, podia ter feito três delas, só não podia a que a Sara [Barradas] faz, porque é mais nova. Foi uma sorte ter-me calhado a Maria”, remata.
Veja as fotos na nossa galeria.
Texto: Ivan Silva; fotos: Helena Morais
Siga a Revista VIP no Instagram