Rita Mendes esteve à conversa com o nosso site na estreia do espetáculo «A Bela e o Monstro» e contou-nos como é o seu Natal. A DJ, que participou no Biggest Deal, revelou que não é a maior fã desta época mas há algo que não pode deixar de fazer.
«Eu não ligo extraordinariamente ao Natal, a não ser o que a sociedade nos impele a ligar. É claro que a família tem de estar junta, mas não sou daquelas pessoas que acha que o Natal tem de ser estruturado. Muitas vezes é em cima da hora», disse.
Explicando: «Os meus pais estão divorciados, eu não estou com o pai do Afonso, então acabei por me afastar um bocadinho desse sentimento grande».
Porém, a mãe de Afonso e Matilde quer incutir o valor da solidariedade aos filhos e, como tal, leva sempre as crianças a uma instituição.
«Há uma coisa que gosto sempre de fazer: ter uma ação solidária com os miúdos. Visitar uma casa, um espaço, a maior parte da vezes com crianças desfavorecidas.»
Este ano, Rita Mendes escolheu a Ajuda de Berço. «Não vou mudar o mundo, mas para mim é muito importante», referiu.
«Desde que eles nasceram que o meu sentimento mais solidário despertou. Olho para os outros que não têm tanta sorte como os meus e incuto-lhes muito isso», concluiu.
Fotos: Impala e DR
Siga a Revista VIP no Instagram