Rita Marrafa de Carvalho esteve, em 2020, no centro da polémica por causa de Cristina Ferreira. Agora a “guerra” voltou à ordem do dia depois de a jornalista da RTP ter respondido, sem papas na língua, a perguntas dos seguidores do Instagram.
“Sentiu-se incomodada com o impacto que tiveram as críticas que fez à Cristina Ferreira?”, perguntou um fã. “Não, de todo. As opiniões são livres e emitir uma é saber que se será alvo de análise e escrutínio. Só me chateia extrapolações e leituras enviesadas. De resto, tranquilo”, respondeu Rita Marrafa de Carvalho.
Mas a jornalista não se ficou por aqui e, quando foi questionada sobre se aceitaria um “convite” para estar no programa de Cristina Ferreira, o “Cristina ComVida”, na TVI. “Nunca se recusa boa publicidade”, atirou.
“Um noticiário é para dar informação”
Rita Marrafa de Carvalho criticou Cristina quando esta esteve numa emissão do “Jornal das 8”, em novembro do ano passado, para debater o tema do cyberbullying, a propósito do lançamento do seu livro “Pra Cima de P***”, que aborda os comentários ofensivos e insultuosos nas redes sociais.
“Se um administrador da RTP escrevesse um livro e fosse convidado em estúdio no ‘Telejornal’, ia cair-nos tudo em cima… (e bem…) Um noticiário é para se dar informação, notícias e dados de interesse público. Vou sozinha… não se preocupem”, escreveu, na altura, a repórter da estação pública de televisão no Twitter.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram